Agradeça a Deus

Versículo: “Bendito seja o Senhor, que deu descanso a Israel, o seu povo, como havia prometido. Não ficou sem cumprimento nenhuma de todas as boas promessas que Ele fez por meio de seu servo Moisés.” 1 Reis 8:56

Aplicação: Quando Salomão assumiu o trono de seu pai, Davi, havia paz em todas as fronteiras de Israel, por isso ele não precisou enfrentar nenhum de seus inimigos.

Além disso, o Senhor havia prosperado tanto a nação que a prata quase não tinha valor naquele tempo.

Salomão foi também o homem mais sábio que já existiu; ninguém foi e nem será como ele, porque Deus o havia abençoado sobrenaturalmente.

Reconhecendo tanto privilégio durante os quarenta anos do seu reinado, Salomão glorificou ao Senhor, porque Ele cumpriu todas as boas promessas que havia feito por intermédio de Moisés à Israel.

Agora, tudo que a nação precisava fazer era continuar andando nos caminhos de Deus e obedecendo aos seus mandamentos, então as suas mais ricas bençãos os continuariam alcançando.

De igual maneira, precisamos analisar as nossas vidas e, com o coração grato, bendizermos ao Senhor por tudo que Ele tem nos feito.

Devemos nos lembrar de quem éramos e em quem Jesus nos transformou. Precisamos nos recordar de onde estávamos e para onde o seu Espírito nos levou.

Éramos todos pecadores, servos de satanás e inimigos de Deus. Estávamos todos prestes a morrer num lamaçal de iniquidades, de onde não conseguíamos sair sozinhos.

Mas, o Senhor nos amou e estendeu sua mão poderosa para nos resgatar. Ele nos tirou do império das trevas e nos transportou para o Reino da sua luz. Ele nos limpou, nos purificou, nos tornando mais alvo que a neve. Ele curou as nossas feridas, colocou um anel nos nossos dedos e fez de pecadores como nós, filhos.

Hoje, somos integrantes da família celestial, irmãos de Jesus e temos um lugar à sua mesa.

Não tínhamos perspectivas para o futuro, mas Deus nos deu a esperança de uma vida eterna, por intermédio do seu Filho.

Não tínhamos família construída, nem amigos verdadeiros. Andávamos endividados.

Mas, Ele mudou a nossa história. Nos deu uma família em que o amor e perdão prevalecem; em que visamos a felicidade do nosso cônjuge e não a nossa.

Deus nos deu um lar, onde seu trono foi estabelecido e, por isso, caminhamos conforme a sua lei, em total obediência à sua Palavra. Ensinamos os nossos filhos nesse Caminho da Salvação, para que não se afundem no mesmo lamaçal onde, um dia, quase falecemos.

Não somos ricos, mas não temos mais dívidas e o Senhor tem suprido todas as nossas necessidades, nos dando muito mais do que pedimos e/ou pensamos, porque Ele é bom.

Enfim, se analisarmos tudo quanto temos, perceberemos quão abençoados somos por Deus, então, declararemos como Salomão: todas as boas promessas que o Senhor nos fez, Ele cumpriu, nada ficou para traz, porque Ele é fiel! Aleluia!

Oração: Senhor, hoje, queremos te agradecer por tudo quanto o Senhor nos fez; pela salvação que nos alcançou, por andarmos no seu Caminho, por nossa família que vem sendo construída na Rocha, pelos nossos filhos, por nossa saúde e prosperidade. Reconhecemos que sem Ti teríamos perecido em meio aos nossos pecados, mas por tua misericórdia, fomos resgatados. Por isso, receba a nossa gratidão. Oramos e, desde já, agradecemos em nome de Jesus. Amém.

No Instagram tenho postado vídeos diários, me acompanha lá também: https://www.instagram.com/

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo