O Dom Supremo

Versículo: “Três coisas, na verdade, permanecerão: a fé, a esperança e o amor, e a maior delas é o amor.” Coríntios 10:12-13

Aplicação: No versículo de hoje o Apóstolo Paulo estava explicando aos nossos irmãos de Corinto a respeito dos dons espirituais, e nós também podemos aprender com ele.

Existem, até os dias de hoje, diferentes dons espirituais, os quais são entregues aos filhos de Deus pela mesma fonte: o Espírito Santo.

São eles: palavras de sabedoria (capacidade de oferecer conselhos sábios), palavra de conhecimento, fé, cura, poder de realizar milagres, capacidade de profetizar, discernimento de espíritos, variedade de línguas e capacidade para interpretá-las. Há ainda dom de liderança, de administração, de misericórdia, de servir, de contribuir, de ensinar, pastorear, dar ânimo, prestar ajuda, e para evangelizar. Todos, igualmente, importantes.

De acordo com as Escrituras, é o Espírito de Deus quem distribui esses dons ao corpo de Cristo e, em sua soberania, Ele o faz como quer. Porém, nós podemos buscar no Senhor os melhores dons e Ele nos concederá.

Ocorre que essa concessão não ocorre para o nosso próprio prazer, mas visando o bem comum, o fortalecimento da Igreja.

Assim, se fomos abençoados com tais dons espirituais é para que sirvamos a Igreja do Senhor com eles.

Apesar de todos serem igualmente importantes, há um que se sobressai, e que durará eternamente e que sem ele nenhum dos outros tem valor, a saber: o AMOR.

Segundo a Bíblia podemos falar a língua dos anjos, profetizar e entender todos os ministérios de Deus; podemos ter uma fé de mover montanhas, dar tudo o que temos aos pobres e até mesmo entregar os nossos corpos a serem queimados por outrem; sem amor tudo isso não adiantaria nada!

Isso significa que na vida cristã o amor é que deve mover todas as nossas ações, reações, escolhas e serviço.

Primeiro, temos que amar a Deus e a Jesus sobre todas as coisas. Aliás, esse sempre foi o primeiro mandamento.

Quando olhamos pra Deus que é amor, e enxergamos a concretização dele em Cristo, entendemos o seu verdadeiro significado.

Nosso criador não nos amou apenas com palavras, mas o expressou dando seu Único Filho para morrer em uma cruz no nosso lugar.

Quando olhamos para Jesus aprendemos como devemos amar o Pai: em obediência.

Por amor ao Senhor, Ele o obedeceu até a morte, sofrendo as dores físicas, as humilhações, e as dores espirituais da crucificação.

Segundo, temos que amar os nossos irmãos, como a nós mesmos. Esse também continua sendo o primeiro mandamento.

Assim como o amor de Deus, o nosso não pode ser apenas de palavras, mas devemos expressá-los nas nossas condutas, através da compaixão e do perdão.

Ele também deve estar por trás das nossas intenções e guiar as nossas atitudes e as nossas escolhas.

Assim, quando doamos uma cesta básica a alguém, o devemos fazer por amor àquela pessoa que está em dificuldade, do contrário, não adianta nada.

Ao fazermos uma escolha devemos colocar o amor que temos a Cristo e aos nossos irmãos à frente, assim não seremos egoístas, individualistas e nem pecaremos.

Ah o amor, se ele que mover as nossas vidas, nos conduzirá à eternidade.

Oração: Senhor, obrigada por nos amar com esse amor incondicional, que nos constrange, o qual não poupou seu Filho para nos salvar. Obrigada, Jesus, por amar tanto ao Pai, entregando sua vida por amor a Ele. Agora, pedir ao Espirito do Senhor que compartilhe conosco desse amor, para que, em primeiro lugar, possamos amor ao Ti sobre tudo e todas e depois aos nossos irmãos.  Oramos e, desde já, te agradecemos em nome de Jesus.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo