Escravos do Pecado

Versículo: “O homem é escravo daquilo que o domina”.2 Pedro 2:19

Aplicação: O livro de Gênesis nos ensina que Deus criou homem e mulher à sua imagem e semelhança, e os colocou num jardim maravilhoso para dominarem sobre os demais animais e se relacionarem pessoalmente com Ele.

Uma única lei foi estabelecida: eles podiam se alimentar do fruto de todas as árvores do Éden, exceto do conhecimento do bem e do mal, porque o dia que o fizessem, morreriam.

Tínhamos livre o arbítrio perfeito, semelhante ao do nosso Criador. A consequência da desobediência foi claramente determinada, mas, mesmo assim, escolhemos pecar.

A partir da queda, o pecado entrou no coração do homem e Adão, ao invés de replicar seres à imagem e semelhança de Deus, gerou descendentes iníquos, com o coração inclinado para o mal desde a infância.

Por isso, todos nós já nascemos escravos do pecado, dominados por ele.

Sobre isso o Apóstolo Paulo declarou que o bem que ele gostaria de fazer, não fazia, mas o mal indesejado, era realizado. Mas, não era ele quem o fazia e sim o pecado que nele habitava. (Romanos 7: 19-20).

Isso acontece porque as nossas escolhas são contaminadas pela nossa natureza pecaminosa, a qual herdamos dos nossos pais.

Se você não acredita, pense nas suas vontades, nas suas escolhas, nas suas ações e reações, antes de conhecer Jesus, e responda a si mesmo se elas glorificavam a Deus. Se existia alguma bondade nelas. Se eram altruístas e humildes.

Se formos honestos, responderemos negativamente, porque pessoas escravizadas pelo pecado como nós éramos sempre escolhem contra a vontade do Senhor, e não enxergam maldade nessas decisões.

O ímpio não vê problema em se embriagar, se não fizer mal para mais ninguém; em ter relacionamentos sexuais com várias pessoas diferentes, do mesmo ou não; em se divorciar; em não cuidar dos seus pais; dentre inúmeras outras condutas.

Para essas pessoas, tudo é normal porque seus padrões estão no mundo, que está totalmente escravizado pelo pecado e pelo diabo que o domina.

Essa é a razão pela qual não podemos ser amigos do mundo e de Deus ao mesmo tempo: os seus princípios são opostos e contraditórios. Enquanto o mundo e as iniquidades nos escravizam, conduzindo-nos à morte; Jesus nos liberta e nos da vida (eterna).

Quer ser realmente livre?

Abra o seu coração para Jesus, somente Ele pode abrir os nossos olhos para entendermos as realidades espirituais que nos aprisionam e nos libertam.

O mundo nos apresenta uma falsa liberdade: somos “livres” para satisfazermos as vontades da nossa carne, porém ele não nos revela as consequências dessa escolha – morte eterna.

Jesus, no entanto, morreu no nosso lugar para nos fazer livres novamente.

Assim, quando O recebemos nas nossas vidas, o seu Espírito passa a habitar nos nossos corações, então somos capacitados por Ele para nos mantermos libertos do poder do pecado.

Portanto, apenas Cristo pode nos libertar e devolver a nossa capacidade de escolha!!

Oração: Senhor, hoje, queremos te agradecer porque Jesus conquistou na cruz por nós a nossa liberdade. Podemos escolher livres do pecado e das inclinações da carne, porque Jesus nos livrou do poder que ele tinha sobre nós. Assim, podemos escolher a vida, ao invés da morte. Assim, podemos viver verdadeiramente livres, e não uma liberdade aparente que, ao final, nos condena eternamente. Obrigada por ter aberto os nossos olhos . Oramos em nome de Jesus. Amém.

No instagram tenho postado vídeos diários, me acompanha lá também: https://www.instagram.com/

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo