Versículo: “Quero que compreendam o que é verdadeiramente importante, para que vivam de modo puro e sem culpa até o dia em que Cristo voltar” Filipenses 1:10
Aplicação: Na Palavra de hoje o Apóstolo Paulo nos faz refletir a respeito das nossas prioridades.
O dicionário afirma que prioridade é o que tem preferência, primazia.
Sobre isso, as Escrituras nos ensinam que é o Reino de Deus que deve ocupar o primeiro lugar nas nossas vidas.
No que tange ao amor, Jesus nos revela que, em primeiro lugar, deve estar o nosso amor a Deus.
Essas devem ser as prioridades de um cristão. O nosso Senhor e o nosso relacionamento com Ele devem ocupar o topo da nossa lista.
Devemos amar mais a Deus, do que amamos os nossos filhos.
Devemos amar mais ao Senhor, do que amamos os nossos cônjuges.
O nosso amor por Deus deve ser maior do que o nosso amor pelos nossos pais terrenos.
Enfim, o Senhor deve ser o primeiro das nossas vidas. Ele quer ter essa prioridade nos nossos corações, não porque é um Deus carente, mas porque nós precisamos tê-Lo como primazia nas nossas vidas,
Quando amamos ao Senhor sobre todas as coisas conseguimos ser maridos/esposas que almejam mais a felicidade dos nossos cônjuges do que a própria.
Quando amamos a Deus sobre todas as coisas nos tornamos pais melhores, que criam seus filhos no Caminho e admoestação do Senhor, entendendo que o pai que ama repreende seu filho.
Quando amamos a Deus sobre todas as coisas, nos tornamos filhos exemplares, que honram os pais terrenos, por temos ao Pai celestial.
Quando amamos a Deus sobre todas as coisas, somos empresários/funcionários/cidadãos melhores, porque fazemos tudo como se fosse para o nosso Senhor.
Quando amamos a Deus sobre todas as coisas buscamos agradá-Lo com a nossa maneira de viver: sendo santos e perfeito, como Ele é.
Quando amamos a Deus sobre todas as coisas gastamos tempo com Ele, dedicando-nos ao nosso relacionamento e ao serviço do Reino.
O nosso problema é que as nossas atitudes não tem corroborado as nossas respostas e é por isso que hoje o Apóstolo Paulo nos confronta perguntando-nos: o que é verdadeiramente importante?
Minha oração é para que reflitamos acerca desse questionamento e façamos os ajustes que forem necessários!
Oração: Pai, obrigada por tua Palavra que nos confronta e nos ensina a maneira correta de vivermos. Hoje, queremos nos arrepender por termos invertido as prioridades nas nossas vidas, por não estarmos dando o Teu lugar de honra. Queremos ainda, Senhor, pedir para que nos ajude a te estabelecer como a nossa prioridade. Ansiamos que tenhas a primazia nas nossas vida em tudo que formos fazer, porque reconhecemos que sem ti, estamos destinados ao fracasso eterno. Oramos em nome de Jesus. Amém.