Versículo: “Só eu conheço os planos que tenho para vocês: prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança, sou Eu, o Senhor, quem está falando”. (Jeremias 29:11).
Aplicação: O versículo de hoje traz promessas de Deus para as nossas vidas e isso deveria confortar os nossos corações, a despeito das circunstâncias que enfrentamos.
Muitas vezes, passamos por adversidades e amigos e familiares se aproximam para nos consolar e isso é muito bom, faz bem para as nossas almas. Contudo, as palavras das pessoas não passam disso, mas, hoje, é o próprio Deus que nos faz as declarações supramencionadas, por isso devemos tomar posse delas para as nossas vidas.
A Bíblia nos ensina que Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa. Ele é fiel a Sua Palavra. Portanto, se falou, irá cumprir e o nosso dever é confiar e descansar no Seu poder.
Ainda que estejamos passando pelo vale da sombra da morte, Ele não nos abandona, mas nos protege, nos sustenta e nos dá esperança de um futuro bom, de paz e prosperidade.
Ademais, precisamos, sempre, ter em mente que o momento ruim que estamos enfrentando, não significa uma vida ruim.
Por pior que seja a nossa tribulação, ela vai passar. Nenhuma dor, nenhum sofrimento duram para sempre.
Lembremo-nos de outros desertos que enfrentamos na nossa jornada, tão ruins ou piores do que o presente e sobrevivemos… de igual maneira esse irá passar!
E nós não precisamos enfrentá-lo sozinhos, porque o Espírito Santo está sempre ao nosso lado para nos auxiliar nas nossas dificuldades, nos apontar o caminho a seguir, recolher as lágrimas de tristeza que temos derramado e consolar os nossos corações, dando-nos a certeza de que tudo vai passar.
Além disso, devemos nos lembrar que não são apenas coisas ruins que nos acontecem.
Todos os dias, ainda que no meio da tempestade, somos surpreendidos por boas notícias: o sol brilha, respiramos, temos saúde, emprego, alimento, família; enfim o maná nos é dado, diariamente, no deserto.
O nosso problema é que focamos nas adversidades e não enxergamos mais absolutamente nada. Nos comportamos como um cachorrinho que fica lambendo suas feridas, querendo que as pessoas sintam pena de nós.
Precisamos mudar o nosso olhar, então tudo mudará.
Ao invés de nos fixarmos nas dificuldades, nas faltas; olhemos, com gratidão, para tudo quanto o Senhor nos tem abençoado, só assim seremos felizes, apesar das fortes ondas que tentam nos derrubar… porque, lembremo-nos: elas não durarão para sempre, já que Deus nos prometeu um futuro de esperança e paz.
Ele tem planos bons a nosso respeito e nós devemos nos agarrar a essa promessa e crer, porque o Senhor é poderoso para fazer muito mais do que pedimos ou pensamos.
Foquemos no que Deus diz a nosso respeito, no que Ele pode fazer, no que Ele nos prometeu.
A Bíblia está recheada de promessas sobre nós, devemos profetizá-las nas nossas vidas e sobre a nossa família, crendo no poder do Senhor.
Não deixe que um momento ruim se transforme em uma vida ruim. Viva feliz, contente, independente das suas adversidades, porque você tem um Deus que está no controle de toda sua vida.
Oração: Senhor, precisamos do teu Espírito para nos consolar nesse momento de tribulação. Não queremos que esse momento difícil se transforme em uma vida ruim. Ajude-nos a focar os nossos olhos nas bençãos do Senhor que nos tem alcançado, mesmo no deserto, para que sejamos sempre gratos. Oramos e, desde já, agradecemos em nome de Jesus. Amém.
No Instagram tenho postado vídeos diários, me acompanha lá também: https://www.instagram.com/