Cuidado Com o Corpo Durante a Gestação

Desde muito cedo, tive problemas com meu peso, o que interferiu na minha autoestima. Sempre fui gordinha e não era feliz com isso!

Fiz todas as dietas imagináveis, desde as mais loucas e restritivas à reeducação alimentar, tinha resultados com todas, porém nunca conseguia mantê-los.

Em 2016, decidi romper esse ciclo na minha vida: mudei meus hábitos alimentares, comecei a treinar diariamente e emagreci muito.

Para glória de Deus, dessa vez foi diferente, eu não apenas perdi peso, mas consegui manter meus resultados em razão das mudanças conquistadas.

Por causa desse histórico, um dos meus medos na gestação era me perder em meios aos desejos e às desculpas de “comer por dois” e voltar ao meu corpo antigo. Isso me desesperava, literalmente. Por isso, me esforcei, MUITO, pra manter o foco.

Não fiz déficit calórico durante a gravidez, mas comi de forma saudável e controlada durante os 9 meses. Isso é MITO: nós NÃO precisamos nos alimentar por dois, mas devemos fornecer os nutrientes necessários para o  nosso bebê.

Nem sempre foi fácil, escorreguei algumas vezes, mas, no dia seguinte, seguia o plano normalmente.

Além disso, treinei durante todo esse período e fiz caminhadas, tudo conforme orientações da minha médica.

Resultado:+ 11 kg em 39 semanas 4 dias – abaixo do limite fixado pela minha médica (12 -15kg).

13 dias pós parto: – 8kg, sem estrias e minhas roupas já voltaram a servir.

Esses valores podiam ser melhores??? Acredito que sim, porém estou extremamente satisfeita com os meus resultados, principalmente, porque me mantive saudável em toda gestação e o Israel nasceu cheio de saúde.

Sei também que o parto natural contribuiu pra tudo isso!!!

Já posso voltar a treinar normalmente, e estou ansiosa pra eliminar esses 3kg que ainda me restam e seguir evoluindo.

Se você está grávida, ESTUDE, não caia em mitos como ser necessário comer por dois ou passar vontade de determinado alimento fará com que seu filho tenha a cara dele; porque manter sua autoestima nesse período e, principalmente, no puerpério é imprescindível.

Ademais, cuidar da sua saúde influenciará diretamente na saúde de seu filho!!!

Obs.: Não faça dietas e exercícios físicos sem orientação do seu médico.
Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo