Relato de Parto

Há uma semana, o Israel nasceu. Há uma semana, eu renasci e, desde então, meu coração tem transbordado gratidão!

Desde o início da minha gestação sonhei com parto normal e comecei a me preparar para isso… foram nove meses de estudo, treinos, alimentação saudável e preparo do meu acompanhante, no caso, do Wesley.

Não foram poucas as pessoas que criticaram minha escolha e que não acreditaram em mim, mas eu coloquei meu sonho nas mãos de Deus e, desde o início, eu tinha convicção de que tudo daria certo!!!

Por isso, hoje, eu quero agradecer ao Senhor que me permitiu dar ao Israel a melhor via de parto, criada por Ele, no tempo Dele, ao meu filho!

Quero agradecer a Deus que colocou ao meu lado um marido que, em tudo me apoia, e que, quando a dor apertou, não me permitiu desistir, mas me fez lembrar de tudo que eu havia estudado e planejado!

Quero agradecer ao Senhor que colocou no meu caminho uma equipe que abraçou o meu sonho e lutou comigo até o fim!!

Vocês foram instrumentos de Deus na minha vida, para que meu filho viesse a esse mundo de forma tão linda, tão natural e humanizada!

Obrigada por tudo, amo vocês!!!!

Tudo começou na sexta-feira, quando, aparentemente, minhas contrações estavam ritmadas … fomos a Rio Preto, fizemos ecocardiograma e… alarme falso!

Retornamos a Votuporanga um tanto quanto decepcionados e ansiosos!!!

No sábado, fomos a Jales, na casa da minha mãe, com coração cheio de expectativa porque, a qualquer momento, as contrações poderiam “pegar”.  Porém, não foi naquele final de semana.

Segunda-feira, dia 31 de outubro de 2022, 01h comecei a sentir contrações novamente, dessa vez, um pouco mais dolorosas. Não consegui dormir. Por volta das 6h, acordei o Wesley e entramos em contato com a Ro, nossa enfermeira-obstetra, que nos sugeriu monitorá-las com App.

Apesar das contrações não terem ritmado, após o almoço, decidimos ir à Rio Preto, porque estava chovendo muito e a greve dos caminhoneiros “ameaçava” nosso caminho. Nesse tempo, as contrações já estavam bem doloridas… mal sabia eu que elas só iam piorar 😩

Fomos à rosas dos partos e, apesar das dores, eu não tinha dilatação ainda e as contrações também não tinham ritmado.

Fomos a um hotel. Não me lembro quanto tempo fiquei lá; só sei que minhas dores estavam muito intensas; os banhos quentes já não adiantavam mais e, entre uma contração e outra, eu clamava a Deus em pensamento e lembrava os motivos da minha escolha!

Novamente, ligamos pra Ro que nos encaminhou ao hospital para que eu tomasse um medicamento, a fim de aliviá-las.

Chegamos na Beneficência por volta das 21 h, tudo já estava preparado só me esperando 😍

Logo, a Ro chegou para ver como eu estava.. tinha 4cm de dilatação apenas e as contrações não haviam se ritmado ainda! Nessa hora, confesso, quis desistir

A Ro e o Wesley foram conversando comigo, me convencendo a esperar um pouco mais… até que eu desisti, queria uma cesária de qualquer jeito!

Eles concordaram comigo, porém fizemos um acordo, enquanto o anestesista chegava, íamos tentar induzir o parto.

Subimos a PPP e, pela graça de Deus, minha dilação tinha chegado aos 10cm e, finalmente, as contrações se ritmaram. Rapidamente, minha bolsa estourou e eu entrei em trabalho de parto. Tudo de forma natural, como eu havia sonhado.

Quanta dor eu senti. Apesar da Ro e da Dra. Gabriela dizerem que estava nascendo, eu pedia cesária em meio às contrações.

Não demorou nada, às 23 h 16, eu pude olhar para o Israel e ouvi-lo chorando… um amor tão grande invadiu meu peito, que eu nunca imaginei que pudesse sentir!!

Imediatamente, toda dor foi substituída por amor e gratidão ao Senhor, ao meu marido e a equipe maravilhosa da Rosa dos Partos, especialmente à Ro e à Dra Gabriela.

Realmente, “é justo que muito custe, o que muito vale!!”

Israel nasceu dia 31 de outubro de 2022, como profetizado pelo pai, no dia da Reforma Protestante, num parto natural, sem intervenções e lacerações, como sonhado por mim!!!

Deus é maravilhoso e faz infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos. Efésios 3:20

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo