Estude

O casamento foi um sonho que Deus colocou no meu coração logo que comecei a caminhar com Ele.

É claro que tudo foi um processo. Primeiro, eu queria um namorado que me amasse verdadeiramente e me honrasse. Todavia, fui convencida de que os namoros terminam: ou em casamento ou em rompimento.

Depois, eu não queria mais qualquer pessoa para ser o meu marido, mas um homem que temesse ao Senhor antes de todas as coisas, porque só assim eu estaria segura do seu amor por mim também.

Ciente dos meus sonhos, comecei a apresentá-los a Deus e pedir a sua ajuda para encontrar a pessoa certa, bem como para me desviar dos enganos.

Paralelamente às orações, eu comecei a estudar a respeito do matrimônio.

Como é um homem de Deus? (Até então eu só conhecia homens ímpios).

Como é uma mulher do Senhor? Quais os seus papéis? (Para ter um esposo santo, eu precisava me tornar uma esposa santa).

Como é uma casa onde Deus governa?

Como funcionam as questões financeiras em um lar cujo Deus é o Senhor?

Como devem ser criados os filhos de um casal cristão?

Enfim, eu ouvi, li e participei de tudo que eu podia (dentro do meu entendimento à época) que abordasse esse tema, porque eu queria ser a mulher certa para o homem que Deus me estava preparando.

Hoje, sou casada há 3 anos, 3 meses e 6 dias e, para a glória de Deus, vivemos comprometidos com o Senhor em um lar repleto de paz e amor.

Se você quer saber mais do milagre que Deus fez na minha vida leia: Testemunho – Bodas de Algodão.

Planejamos, então, engravidar como todo casal, e colocamos mais esse sonho no altar do Senhor.

Em um dos meus momentos de oração, o Espírito Santo ministrou ao meu coração que, assim como eu estudei para me tornar uma esposa segundo a vontade de Deus, eu deveria estudar para ser a mãe do Seu filho. Isso, porque eles não são nossos, mas são heranças que o Senhor nos concede.

Com essa palavra, eu comecei e sigo estudando (estou grávida de 20 semanas) sobre o maternar… e quanto mais eu leio e me informo, mais eu sinto a necessidade da graça de Deus para obter êxito no meu papel.

Nós precisamos entender que os nossos maridos, esposas e filhos são o ministério que o Senhor confiou a cada um de nós; por isso, antes de qualquer outro papel que possamos exercer na sociedade ou mesmo na Igreja, devemos cumpri-lo conforme a Sua Palavra nos orienta. E isso significa educá-los no Caminho do Senhor.  

Não é nossa responsabilidade apontar a direção, mas andarmos juntos, de mãos dadas, aproveitando cada oportunidade que Ele nos dá para educá-los.

Nas mais belas paisagens que encontramos no caminho, apontarmos o poder Daquele que do nada criou todas as coisas.

Diante dos livramentos presenciados, exaltarmos Aquele que vela por nós, até mesmo enquanto dormimos.

Em meio à fartura da mesa, engrandecermos o Deus que nos sustenta, nos dando muito mais do que pedimos e/ou sonhamos.

Ante as “faltas”, demonstrarmos a confiança na provisão que vem do Senhor.

Perante o pecado, ensinarmos que, apesar da nossa natureza, a graça de Deus nos alcançou e, por intermédio de Jesus, podemos ser perdoados.

Frente a desobediência, ensinarmos que somos servos de um Deus que nos exige obediência, primeiro a Ele e depois às autoridades que foram constituídas sobre nós, inclusive pai e mãe.

Algumas dessas situações, exigirá que nós os disciplinemos e nisso manifestamos o nosso amor por eles. Na carta aos Hebreus (12:6), o Apóstolo Paulo nos adverte que o Senhor disciplina a quem ama, e educa todo aquele que recebe como filho.

O livro de Provérbios (3:12) leciona que Deus corrige a quem ama, da mesma forma que o pai repreende.

Aos Hebreus (12:11-13), Paulo revela ainda que toda disciplina, com efeito, no momento não parece ser motivo de alegria, mas de tristeza; ao depois, entretanto, produz fruto pacífico aos que tem sido por ela exercitados, frutos de justiça.

Eu ainda não tenho experiência alguma como mãe, porém estudar sobre maternidade tem aberto os meus olhos para tudo que o Senhor espera de nós nessa função que Ele mesmo nos estabeleceu, por isso resolvi compartilhar esse segredo (estudo) que Ele ministrou ao meu coração.

É claro que os estudos sem a graça de Deus em cada circunstância não vão resolver, mas educar filhos é também confiar que o Espírito Santo vai convencê-los de tudo que temos os ensinado!

Portanto, se posso te deixar um conselho é: estude, para ser um marido, uma esposa, um pai e uma mãe segundo a vontade de Deus e, na sua maturidade, colha os frutos dessa dedicação!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo