Quando o assunto é amor, precisamos entender que nem todos amam da mesma maneira e, principalmente, que nem todos se sentem amados da mesma forma.
Muitas vezes, nos esforçamos para demonstrar o nosso amor para nosso cônjuge/filho e, mesmo assim, ele se sente menosprezado, com seu tanque do amor vazio.
Provavelmente, isso acontece porque você não tem manifestado seu amor ao seu marido/filho em uma linguagem que ele consiga entender.
“Ela é uma boa mãe, uma excelente dona de casa e uma eximia cozinheira… quando resolve cozinhar. Porém, não demonstra a menor afeição por mim. Trabalho feito um louco e simplesmente não há por parte dela o menor reconhecimento”.
“Ele não move uma palha para me ajudar em casa e nunca tem tempo para mim. O que adianta ter essa casa, o carro novo e todas as outras coisas se não podemos curti-los juntos?”.
Nos trechos acima transcritos, as diferentes linguagens de amor são evidentes.
A primeira linguagem do amor de Bill são “Palavras de Afirmação”. Ele é um trabalhador dedicado, que ama seu emprego e, o que quer é que sua esposa expresse sua admiração por isso. Essa é a forma pela qual Bill se sente amado e tem seu tanque abastecido.
Betty, por sua vez, precisa de “Tempo de Qualidade” para ter seu tanque do amor abastecido.
Existem Cinco Linguagens diferentes para comunicar o seu amor: Palavras de Afirmação; Tempo de Qualidade; Receber Presentes; Formas de Servir e Toque Físico.
Cada pessoa não entende, com exclusividade, apenas uma delas, porém, há uma preferência inerente em cada ser humano e descobrir essa predileção melhora nosso relacionamento!!!
Devemos estar dispostos a aprender a primeira linguagem do amor de nossos cônjuges, se quisermos comunicar o amor de forma efetiva.
E você, sabe qual a sua principal linguagem do amor???
Nos próximos dias postarei sobre cada linguagem!!
Não Perde.