Certeza da Vitória

Versículo: “É justo da parte de Deus (…) dar alívio a vocês que estão sendo atribulados(…) Isso acontecerá quando o Senhor Jesus for revelado lá nos céus(…)”.  2 Tessalonicenses 1:7.

Aplicação: o Apóstolo Paulo escreveu essa segunda carta aos Tessalonicenses, quando estava preso em Roma, por causa do Evangelho de Cristo. Lá, ele ficou sabendo que seus irmãos na fé, a quem ele amava, também estavam sofrendo tribulações por causa da Palavra de Deus, e, dentre outras razões, ele escreve para confortá-los.

Devemos entender que nesse mundo sofreremos tribulações, o próprio Jesus nos alertou disso e, se lermos Sua biografia (nos Evangelhos) veremos que Ele mesmo, o Filho de Deus, passou por inúmeras adversidades, porque conosco seria diferente??

Todavia, Ele nos dá uma esperança de vitória sobre todas essas adversidades – “Neste mundo vocês terão aflições, contudo, tenham ânimo. Eu venci o mundo”.

Porque Jesus venceu o mundo, o pecado e a morte, nós, que estamos em Cristo, podemos ter certeza dessa vitória também!!!

Deus é justo e agirá com Sua justiça em nosso favor, dando alívio a todos os nossos sofrimentos.

A Palavra de Deus nos garante que chegará o dia que não existirá mais tristeza, dor e nem choro, porque o próprio Deus, enxugará dos nossos olhos todas as lágrimas…

As Escrituras nos ensinam que que chegará o dia em que não existirá mais morte e que gozaremos da eternidade ao lado do nosso Pai!! Glória a Deus…

São por esses motivos que nós não podemos desanimar e/ou temer diante das tribulações que vivemos, devemos sempre nos lembrar das Palavras de Jesus e termos bom ânimo.

Com certeza, sozinhos não teremos êxito nessa tarefa, porque existem desertos das nossas vidas difíceis de serem atravessados. Quando Jesus estava para ser entregue para morrer, Ele estava muito angustiado, então convidou seus amigos mais chegados (Pedro, Tiago e João) para orarem.  Nós temos o MELHOR AMIGO DE TODOS para atravessar esses desertos conosco, o ESPÍRITO SANTO, Ele sempre tem uma palavra de consolo e de esperança para as nossas vidas! De que AS AFLIÇÕES DESSE MUNDO NÃO SE COMPARAM COM A GLÓRIA QUE NOS HÁ DE SER REVELADA. Amém!!!

Seja qual for a tribulação que você está enfrentando, seja qual for o deserto que você está atravessando, lembre-se: 1- de que você não está sozinho, O Espirito do Senhor está ao seu lado para te auxiliar em tudo; 2- das Palavras de Jesus: “TENDE BOM ÂNIMO, EU VENCI O MUNDO”, e porque Ele venceu, nós venceremos também!

Oração: Senhor, te agradecemos por suas Palavras que sempre vem de encontro às nossas vidas quer para nos exortar, quer para nos consolar e nos dar esperança. Ajude-nos nas aflições desse mundo, que possamos atravessar os nossos desertos sem reclamar e sem blasfemar, com os nossos corações cheios de esperança, confiantes na Tua Palavra que nos assegura a vitória no tempo devido e, sobretudo, na Tua volta. Oramos em nome de Jesus. Amém.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo