O Pior Pecador Sou Eu

Versículo: “Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar pecadores, dos quais eu sou o pior.” 1Timóteo 1:15.

Aplicação: A mensagem mais importante do Evangelho, que foi pregada pelos profetas do Antigo Testamento, que foi pregada por João Batista, que foi pregada por Jesus e por seus discípulos e que, depois, continuou sendo pregada pelo Apóstolo Paulo é ARREPENDA-SE!!

“Não sejam como seus antepassados aos quais os antigos profetas proclamaram: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Deixem os seus caminhos e as suas más obras”. Zacarias 1:4

“Arrependam-se, porque o Reino dos céus está próximo”. Mateus 3:2

”Daquele momento em diante, Jesus passou a pregar e dizer: Arrependei-vos, porque é chagado o Reino dos céus”. Mateus 4:17

“Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para perdoar os nossos erros e nos purificar de toda justiça”. 1 João 1:9.

Para sermos cristãos verdadeiros, cumpridores das Escrituras é necessário que nos arrependamos dos nossos pecados.

O arrependimento acontece quando lamentamos profundamente e verdadeiramente algum erro cometido e retrocedemos com relação às nossas atitudes.

A Bíblia ensina que todos nós somos pecadores e que não há um justo sequer diante do Senhor. Assim, todos nós precisamos nos arrepender!!!

Muitas vezes, pensamos que porque não roubamos, não matamos, não adulteramos, não temos pecados… porém, o Senhor nos revela que somos pecadores desde que nascemos, aliás que em pecado fomos concebidos, e que o nosso coração é inclinado para o mal desde a infância.  Portanto, temos muito do que nos arrepender!!

Jesus ainda ensina que toda pessoa que odeia o seu irmão é homicida, portanto, temos muito do que nos arrepender!!! “Aquele que vive habitualmente no pecado é do diabo, pois o diabo peca desde princípio”. 1João3:8. Portanto, temos muito do que nos arrepender.

No versículo de hoje, o Apóstolo Paulo se intitulou como o pior dos pecadores. Logo ele que foi circuncidado no oitavo dia, descendente de Israel, da tribo de Benjamin, hebreu de hebreus; quanto a lei, fariseu, quanto ao zelo, perseguiu a Igreja; quanto à justiça da lei, irrepreensível. Logo ele que recebeu seu chamado do próprio Cristo ressurreto, que anunciou o Evangelho por toda parte, que em tudo se humilhou e sofreu e que morreu por causa das Boas Novas. O QUE DIRÁ NÓS????

Peçamos para o Espírito de Deus convencer-nos, a cada dia, dos nossos pecados para que possamos, também a cada dia, nos ARREPENDERMOS e, assim como o Apóstolo, declararmos: Eu sou a pior das pecadoras!!!!

A Bíblia diz que Deus não rejeita o nosso coração arrependido, contrito e quebrantado e nos dá o Seu perdão, por meio de Jesus!!! Glória a Deus

Oração:  Senhor, Te agradecemos porque o Senhor nos amou quando ainda éramos pecadores e nos deu o Seu Filho, Jesus, em quem podemos encontrar perdão de qualquer um dos nossos pecados. Encha-nos com o Teu Espírito Santo para que, a cada dia, sejamos convencidos das nossas transgressões e, assim, possamos nos arrepender. Dá-nos um coração quebrantado diante do Senhor, sempre disposto a se arrepender e a convergir para o caminho correto. Oramos em nome de Jesus. Amém.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo