Comprometidos com o Propósito

Versículo: “Então, Jesus orou ao Pai para que se possível, a hora que o esperava fosse afastada Dele. E clamou: Aba, Pai, tudo é possível para Ti. Peço que afastes de mim esse cálice. Contudo, que seja feita a Tua vontade e não a minha.”. Marcos 14:35

Aplicação: Jesus era o próprio Deus que se fez carne e habitou em nosso meio. Mas, ao mesmo tempo, Ele era homem, sujeito aos mesmos sentimentos que nós.

Prova daquilo é que a Bíblia diz que Jesus teve fome, sentiu sede, dormiu, irou-se; e o versículo de hoje revela que Ele teve medo, sentiu-se extremamente angustiado e apavorado pelo que, em breve, Ele iria sofrer.

Entretanto, aqueles sentimentos não fizeram Jesus desistir¸ porque era movido pelo Seu propósito e não por suas emoções.

O Filho de Deus veio a terra com a finalidade de morrer, de entregar a Sua vida na cruz para perdão dos nossos pecados. O medo, a angústia e o sofrimento que Ele iria enfrentar para alcançar seu objetivo não O fizeram desistir, mas O aproximaram de Seu Pai.

Nós devemos fazer o mesmo que Jesus: fixar nossos olhos no alvo e não permitir que nada nos impeça de atingi-lo.  

Pra isso, primeiro, temos que buscar no Senhor o propósito das nossas vidas. Porque Deus nos deu vida? Porque o Senhor nos colocou onde estamos hoje?

Deus tem propósito em tudo que Ele faz, e nas nossas vidas não é diferente. O nosso dever é entender para que fomos chamados.

Depois de descobrirmos, devemos cumpri-lo sempre cientes de que adversidades virão e elas não podem nos fazer desistir, mas nos aproximar mais do nosso Pai.

Assim como Jesus, não podemos permitir que os nossos sentimentos, as nossas emoções direcionem as nossas vidas, nós devemos ser movidos pelos nossos propósitos, pelos nossos alvos, em que pese as circunstâncias.

Talvez hoje tenhamos acordado sem vontade de orar. Isso não nos pode ser um problema, porque temos um compromisso com o Senhor que envolve irmos ao lugar secreto. Então, precisamos ir, ainda que desanimados (e sempre vale a pena). Isso é propósito, isso é compromisso.

Outro aspecto importante a ser observado é que, no sofrimento, Jesus foi orar. Sua vontade era que o Pai Lhe poupasse daquela hora, afinal Ele é Soberano e tem poder para fazer o que Lhe apraz, porém Ele pediu para que a vontade do Senhor prevalecesse. E assim aconteceu, Jesus cumpriu o plano de Deus até a morte e, depois, foi exaltado por sua obediência.

Igualmente, devemos orar em meio as dificuldades que enfrentamos, e clamar para sermos poupados, afinal, Ele é El Shaddai (Deus todo poderoso). Todavia, a vontade Dele deve prevalecer, para que, ao final, recebamos nossos galardões.

Minha oração é que sejamos movidos por nossos compromissos e não por nossas emoções e sentimentos que são tão inconstantes, para que, no tempo certo, sejamos recompensados por nosso Senhor.

Oração: Senhor, essa noite oramos para que reveles o propósito que tens na vida de cada um de nós. Sabemos que não nos destes vida sem um motivo, revelo-o a nós para que possamos, em tudo, cumpri-lo, até a morte se preciso for.

Oramos também, Pai, para que nos de forças para enfrentarmos as adversidades e os maus sentimentos que virão no cumprimento do Teu propósito. Que sempre sejamos lembrados que vivemos pelos nossos compromissos e não pelas nossas emoções. Oramos em nome de Jesus. Amém!!!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo