Prioridades

Versículo: “Jesus chamou seus discípulos e disse: Eu lhes digo a verdade: essa viúva depositou na caixa de ofertas mais do que todos os outros. Eles deram uma parte do que sobrava, mas ela, em sua pobreza, deu tudo que tinha.”. Marcos 12:43

Aplicação: A Palavra de hoje relata que Jesus estava assentado próximo à caixa das ofertas observando as pessoas contribuírem no templo. Muitos ricos depositavam grandes fortunas, porém quem Lhe chamou a atenção foi uma viúva que depositou apenas duas moedas.

De acordo com Jesus, ela havia ofertado mais do que todas as outras pessoas, porque mesmo sendo muito pobre, entregou tudo, o melhor que tinha; já os demais davam daquilo que lhes estava sobrando.

Deus não quer as nossas sobras, Ele quer que ofereçamos a melhor parte do que temos, em todas as áreas das nossas vidas.

A começar pelo nosso tempo. Afirmamos que não temos tempo de orar, de ler as Escrituras, de frequentar aos cultos.

Entretanto, temos tempo para assistirmos séries, novelas, para fazermos horas extras no trabalho, alimentarmos as nossas redes sociais, manter nossos relacionamentos com amigos, enfim, para fazermos todas as outras coisas.

Isso nos ensina que não é tempo que nos falta, mas interesse. Conseguimos encaixar nas nossas agendas TUDO o que prioridade para nós, se não estamos orando e lendo a Palavra de Deus diariamente é porque tais coisas não importantes para nós.

Precisamos nos atentar para que o urgente não tome o lugar do mais importante nas nossas vidas. Sobre isso, a Bíblia nos ensina que quando colocamos o Reino de Deus em primeiro lugar, todas as demais coisas, das quais precisamos, nos são acrescentadas.

A terminar pelos nossos dízimos e ofertas. Deus não precisa do nosso dinheiro, Ele é dono de todo o ouro, de toda a prata, de todo universo.

Contudo, estabeleceu o princípio de contribuirmos com Seu Reino para que nós revelemos os nossos corações.

Quando, mensalmente, separamos nossos dízimos e ofertas para entregarmos à Casa do tesouro, estamos 1- adorando a Deus com nossos bens; 2- devolvendo a Ele parte (10%) do que recebemos, em sinal de gratidão e de reconhecimento de que tudo o que temos, foi Ele quem nos Deus; 3- estamos revelando que nós somos Senhor do nosso dinheiro e não o contrário.

Devemos separar o dízimo de tudo o que recebemos, sem qualquer desconto. Jesus condenou a prática daquelas pessoas que estavam “dando” ao Senhor, do que lhes estava sobrando, e elogiou a viúva que deu apenas duas moedas, porque ela entregou tudo que tinha. Ele deve ser nossas primícias.

Nossos dízimos devem ser entregues mensalmente na Casa do Senhor, isto é, na igreja onde congregamos, para que lá haja mantimentos.

As Escrituras, ainda, nos encorajam a dizimar e fazer prova de Deus: Ele repreende o devorador e nos abre as janelas dos céus, derramando sobre nós bençãos sem medidas. (Malaquias 3:10-11).

Devolver ou não o dízimo ao Senhor não interfere na nossa salvação, batismo ou participação da Santa Ceia, porém revela o nosso coração ao Pai.

Minha oração é que reorganizemos nossas agendas e nossas finanças para que Deus tenha prioridade no nosso tempo e no nosso salário, assim O estaremos honrando e seremos mais do que abençoados, conforme as Suas promessas.

Oração: Senhor, essa noite queremos pedir para que nos ajude a reordenar nossas prioridades. Queremos que o Senhor esteja em primeiro lugar em TUDO que formos fazer, a começar pelo nosso tempo. Coloque, Pai, em nossos corações um desejo ardente em falarmos contigo e lermos a Tua Palavra.

Ajude-nos também a devolver nossos dízimos e ofertas a Ti, para te adorarmos com nossos bens e provarmos que TU e não o dinheiro é o Senhor das nossas vidas. Oramos em nome de Jesus. Amém!!!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo