Escolhidos Para Santidade

Versículo: “Porque Deus nos escolheu Nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em Sua presença”. Efésios 1:4

Aplicação: O versículo de hoje nos ensina que não fomos nós quem escolhemos a Deus, mas Ele mesmo, antes da criação do mundo nos elegeu. No livro do Profeta Jeremias capítulo 1, versículo 5 diz que antes mesmo de sermos formados no ventre de nossa mãe, o Senhor nos chamou; Ele nos separou antes que viéssemos ao mundo. Aleluia!!! O Evangelho de Cristo segundo o Apóstolo João complementa afirmando que é o Espírito Santo de Deus quem convence o homem do pecado, do juízo e da justiça.

Portanto, se hoje somos salvos; se hoje, cremos no sacrifício que Cristo fez por nós na cruz do calvário, e cremos na Sua ressurreição; é por mera graça do nosso Deus que, por misericórdia abriu os nossos olhos corrompidos, e nos livrou da condenação eterna. Nós, por nós mesmos, em meio aos nossos delitos e pecados, nos deliciando com os prazeres carnais e com a nossa liberdade de escolha corrompida jamais poderíamos escolher a Deus! Mas, Ele por seu amor incondicional, nos elegeu para Sua salvação!!! Glória a Deus por isso.

O versículo ainda ensina que não fomos escolhidos à toa, mas para sermos santos e irrepreensíveis em Sua presença, até porque não há comunhão entre Deus e o pecado.

Ser santo significa ser separado – separado do mal, separado do pecado, separado das trevas, separado do mundo, separado da carne e de suas obras, a saber: imoralidade sexual, impurezas, libertinagem, idolatria, feitiçaria, ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções, inveja, embriaguez, orgias e coisas semelhantes; sermos separados de tudo aquilo que o Senhor desaprova. Enfim, sermos separados para Deus, afinal, a Bíblia ensina que Ele espera que sejamos santos, assim como Ele é Santo, porque sem santidade ninguém O verá!!

Oração: Senhor, te agrademos pelo seu amor, que nos olhou além dos nossos pecados e nos escolheu. Te agradecemos porque o Senhor abriu os nossos olhos e nos livrou do mal eterno. Te agradecemos pela obra salvadora de Jesus. Obrigada, Pai por esse amor incondicional manifesto em nossas vidas, apesar de nós!! Agora te pedimos para que o Senhor nos ensine a sermos santos, assim como o Senhor é santo. Ensina-nos, Pai, a nos separarmos de tudo aquilo que entristece o Teu Espírito e O afasta de nós. Queremos ser livres de todas as obras da carne e nos afastarmos dos prazeres desse mundo, que tanto Te  desagradam, nos ajude, porque sozinhos somos incapazes!!! Oramos e desde já Te agradecemos, em nome de Jesus. Amém.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo