Evangelho Puro e Simples

Versículo: “O importante é que de qualquer forma, seja por motivos falsos ou verdadeiros, Cristo está sendo pregado e, por isso, me alegro.” Filipenses 1:18

Aplicação: O versículo de hoje leva-nos a observar o “Evangelho” que tem sido pregado nas igrejas atuais e a confrontar se Cristo está sendo verdadeiramente pregado.

É inegável que a internet tem auxiliado (e muito) na pregação da Palavra e na expansão do Reino de Deus. Hoje, o Evangelho pode ser pregado no Japão e milhares de milhares de pessoas do mundo inteiro pode ter acesso a ele.

É inegável também que muitas pessoas usam esse meio de comunicação de forma negativa, inclusive a igreja. Basta abrirmos nossas redes sociais que veremos inúmeras transmissões ao vivo e, se você se der o trabalho de assisti-las (por alguns minutos que seja) notará que a pregação de muitos (para não dizer a maioria) é: “Jesus quer mudar a sua vida”; “Jesus quer te libertar”; “Jesus quer te fazer cabeça e não calda”; “Jesus quer te prosperar”, e assim por diante…

Por mais que tais afirmações tenham algo de verdadeiro, elas em nada tem a ver com o Evangelho de Cristo, que foi pregado por Jesus e por seus discípulos na igreja primitiva.

O Verdadeiro Evangelho consiste no fato de que Deus tanto amou o mundo que deu seu único Filho (Jesus) para que todo aquele que Nele crê não pereça, mas tenha vida eterna. E se quisermos vivenciar esse Verdadeiro Evangelho, temos que saber que NÃO É FÁCIL, DIFERENTEMENTE DO QUE TEM SIDO PREGADO.  Jesus nos alertou de que no mundo, teremos aflições; nos alertou que para segui-Lo, precisamos, cada um, tomar a nossa cruz e ir; nos alertou que viver o verdadeiro Evangelho é viver uma vida de renúncia e santificação diárias.

A Palavra de hoje nos leva a refletir: em qual “evangelho” temos crido, naquele que é anunciado pelos motivos corretos – A SALVAÇÃO; ou naquele que é anunciado pelos falsos motivos – materialismo/imediatismo?????

Mas, como disse o Apóstolo, que nos alegremos, porque o importante é que o Evangelho seja pregado, independente dos motivos do pregador!!!

Oração: Senhor, te agradecemos porque a Tua Palavra nos ensina acerca de tudo, inclusive dos que te anunciam por falsos motivos, para que não sejamos enganados. Oramos para que abras os nossos olhos e nos revele o verdadeiro Evangelho de Cristo. Oramos para que não fiquemos preocupados com as coisas desse mundo, porque o mais importante o Senhor já conquistou por nós, a nossa salvação. Direcione-nos sempre à Tua Palavra e nos livre desses falsos profetas que tem deturpado a Tua Palavra. Oramos e desde já, agradecemos, em nome de Jesus. Amém.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo