Obra Completa

Versículo: Estou convencido de que aquele que começou a boa obra em vocês, vai completá-la até o dia de Cristo Jesus. Filipenses 1:6

Aplicação: O versículo de hoje nos ensina que nada que Deus faz, faz pela metade. Pelo contrário, tudo que Ele realiza é completo e perfeito.

Quando olhamos para a criação podemos enxergar essa completude. Os mares não invadem a terra, obedecem seus limites; a duração do dia e da noite é exatamente a necessária para que haja vida na terra, de modo que pouco tempo a mais/menos nos derreteria e/ou congelaria; a distância do planeta terra do sol é a suficiente para não sermos queimados e/ou congelados… Ou seja, podemos notar a perfeição do Criador em absolutamente tudo!!!

Apesar de tanta perfeição evidente em tudo que Deus faz, nós ainda somos incrédulos no Seu agir nas nossas vidas e passamos os dias ansiosos, querendo resolver tudo na força do nosso próprio braço!

A Palavra de hoje além de nos confrontar, também nos conforta.

Nos confronta porque é inadmissível olhar para o universo, e pra toda a criação e duvidar, e não crer que é o Senhor quem está no controle das nossas vidas, que um fio de cabelo não cai das nossas cabeças sem sua ordem ou permissão. Nos confronta porque é inadmissível termos um Deus Soberano e Onipotente como esse e, ainda assim, querermos solucionar tudo com a nossa própria força.

O salmista nos ensina “uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no Nomo do Senhor, o nosso Deus”.

Mas, ela também nos conforta à medida que podemos ter certeza que tudo, absolutamente tudo o que Ele começou nas nossas vidas, Ele completará, porque todas as coisas (boas e ruins) cooperam para o bem daqueles que O amam.

Por isso, decida hoje ter fé e lançar toda sua ansiedade aos pés do Senhor, porque o Deus que sustenta o universo com a palma das mãos, é fiel e justo para terminar tudo o que começou na minha e na sua vida!!! Nosso papel é crer.

Oração: Senhor, nós te agradecemos por Tua Palavra que nos confronta e nos conforta; que nos ensina e nos fortifica. Dá-nos, Pai, mais fé para cremos que tudo está sob a Sua soberania, que nada foge do seu controle, por isso não precisamos nos ansiar. Ajuda-nos, Senhor, a entregarmos a Ti nossas dores, lutas, dificuldades e problemas, e a cremos que és Tu quem lutas por nós… nós oramos e agradecemos em nome de Jesus. Amém.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo