Ganho Infinito

Versículo: “O tempo passa e as profecias não dão em nada. Por isso, diga ao povo: Acabarei com esse provérbio, e logo vocês deixarão de citá-lo. Agora, anuncie-lhes: Chegou o dia de todas as profecias se cumprirem!” Ezequiel 12:21-23

Aplicação: A Palavra relata que os israelitas, povo escolhido do Senhor, havia abandonado Seu caminho e se envolvido com deuses pagãos.

Por misericórdia, Deus levantou vários profetas para anunciarem arrependimento e obediência à nação antes de derramar sua ira, por muitos anos, porém, em vão.

Além de não se voltarem para o Senhor, os israelitas zombavam e duvidavam dos alertas profetizados por seus servos, afirmando que elas não davam em nada.

Quando a taça da sua ira encheu, Deus a derramou sobre aquela nação, em cumprimento às palavras dos seus profetas. O reino norte foi invadido pela Assíria, e o sul pela Babilônia. Toda cidade foi destruída e aqueles que não morreram, foram escravizados. Finalmente, estava satisfeita a justiça do Soberano.

Vivemos tempos semelhantes àqueles.

Deus tem levantado sua Igreja para pregar arrependimento, bem como a iminente volta de Jesus.

Ademais, vemos, no decorrer da história, o aumento da frequência no cumprimento das profecias anunciadas pela Bíblia – rumores de guerra, guerra; nação se levantando contra nação; doenças, fome. Qual nossa postura diante delas?

Há quem afirme que elas não passam de “balela”, porque, apesar de preditas há tantos milhares de anos, ainda não se cumpriram.

Todavia, aprendemos com Israel que essa “demora “de Deus nada mais é do que demonstração de misericórdia e amor para conosco.

Jesus ensinou que devemos estar vigilantes para não sermos pegos de surpresa, porque Ele voltará como ladrão: sem avisar o dia e a hora exatos.

Hoje é tempo para nos arrependermos, de confessarmos os nossos pecados e de nos voltarmos para o Deus, só assim seremos livres dos seus julgamentos e do derramar da sua ira sobre a face da terra.

Já dizia Blaise Pascal:

  • se acreditar em Deus e estiver certo, terei um ganho infinito;
  • se acreditar em Deus e estiver errado, terei uma perda finita;
  • se não acreditar em Deus e estiver certo, terei um ganho finito;
  • se não acreditar em Deus e estiver errado, terei uma perda infinita

Oração: Senhor, obrigada porque o Senhor não nos deixou desaviados. Obrigada pela Tua Palavra que nos ensina a nos santificarmos todos os dias, matando o velho homem e a sua natureza carnal, para que estejamos preparados para a volta (iminente) de Jesus. Ajuda-nos nesse processo convencendo-nos do nosso pecado, para, assim os confessarmos e, finalmente, abandoná-Lo; crendo na Tua misericórdia, porque sabemos que o preço já foi pago. Glórias a Deus por isso. Oramos e te agradecemos em nome de Jesus.  Amém.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo