Maridos, Amem Suas Esposas

A Palavra traz princípios para todas as áreas de nossas vidas, inclusive para o matrimônio.

As mulheres devem ser submissas a seus maridos (post anterior, se você não leu corre lá) e esses, por sua vez, devem amá-las.

Talvez você esteja pensando que isso é óbvio, afinal ninguém se casa sem amor… mas, isso não é totalmente verdade!!! Nos dias de hoje, vemos diariamente nas mídias casamentos se desfazendo porque o “amor acabou”, ou porque ”não existe mais química entre o casal”.

O fato é que as pessoas confundem o amor e a paixão.

O amor não tem nada a ver com sentimento, o amor é uma decisão!

Todos os dias quando acordamos devemos escolher amar nossos esposos/esposas, apesar de suas atitudes, a despeito do que ele/ela tenha feito, porque temos um compromisso com ele/ela.

Para os maridos, especificamente, o amor é um mandamento Bíblico e não deve ser exercido de qualquer forma.

O Livro de Efésios, capítulo 5 diz “Maridos, ame cada um a sua mulher, assim como Cristo amou a Igreja e se entregou por ela para santifica-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra, e para apresenta-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha, nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável. Da mesma forma, os maridos devem amar suas esposas como a seu próprio corpo. Quem ama a sua mulher, ama a si mesmo”.

O versículo ensina que os maridos devem amar suas mulheres como Jesus amou a Igreja. Ou seja, por ela Jesus foi humilhado, por ela Ele sofreu e chegou até as últimas consequências – a morte!!! Da mesma forma deve ser o amor dos maridos às suas esposas, estando eles dispostos a dar sua vida, se for necessário.

Um amor sacrificial que não se vangloria, não se orgulha, não maltrata, não procura seus próprios interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor… Mas, que tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. Esse é o padrão bíblico do amor de um marido para sua mulher! Um amor que sacrifica a si mesmo em favor dela!!!

Para deixar claro com que tipo de amor o esposo deve amar sua esposa, a Palavra especifica que como ele se ama, assim deve ser seu amor por sua mulher, que é parte do seu corpo – eles são uma só carne.

Quando aplicamos os mandamentos bíblicos no nosso casamento, ele se torna leve e feliz. A mulher se submeterá com prazer às decisões de um marido que a ama e é capaz de dar a sua vida por ela.

Marque seu marido aqui e decidam aplicar os princípios da Palavra no seu casamento, com certeza vocês colherão os frutos!!!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo