Sua Casa, Morada de Deus

A Palavra de Deus ensina que a mulher sábia edifica sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua. Provérbios 14:1.

Um dos significados de edificar é levantar (uma construção) a partir do solo.

Podemos concluir, portanto, que é papel da mulher fazer da sua casa um lar que acolhe com carinho seu marido e seus filhos.

Construir uma casa (local físico) é difícil, mas fazer dela o lar de sua família o é ainda mais, por isso, para sermos bem sucedidas nesse papel precisamos da ajuda do Senhor. A Bíblia revela que se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam.

Sendo assim, nossa primeira atitude deve ser reconhecer que precisamos de Deus na missão que Ele mesmo nos atribuiu, do contrário, todo nosso trabalho será infrutífero.

Após reconhecermos nossa dependência do Senhor, precisamos convidá-Lo para fazer do nosso lar a Sua morada e, onde Ele está Seus princípios e Suas leis devem ser aplicados, porque Ele não se mistura com a iniquidade.

Logo, precisamos conhecer detalhadamente a Palavra de Deus e aplicá-la nas nossas casas diariamente.

Onde o Espírito de Deus está não há gritaria, não há confusão, não há mentiras, não há enganos, não há trevas. Pelo contrário, o lar onde o Espírito Santo vive caminha em luz, verdade e amor.

Portanto, troquemos os gritos por conversas saudáveis. Sejamos sábias e escolhamos o momento certo para falar. Por exemplo, não falarmos quando estivermos “de cabeça quente”.

Troquemos a confusão pela ordem e planejamento. Tudo o que Deus fez, desde a criação até a redenção, estava programado, organizado. Não somos melhores do que Ele, então mantenhamos nossas casas, nossos casamentos, nossos filhos, nossos trabalhos e nossas finanças livres de confusões. A 1 Carta aos Coríntios diz que “Deus não é um Deus de confusão”, e nem se agrada dela. 

Troquemos as mentiras, por menores que sejam, pela verdade, porque Jesus é a Verdade, mas o pai da mentira é o diabo. Então, se queremos o Espírito da Verdade nos nossos lares, apartemo-nos da mentira.

Por fim, andemos sempre em amor, amando a Deus, em primeiro lugar e a nossa família como a nós mesmos, tratando-os como gostaríamos de ser tratados e buscando sua felicidade antes da nossa!!!

Essas são algumas das atitudes que podemos ter para edificarmos as nossas casas na Rocha e assim, quando os ventos fortes e/ou as tempestades vierem, elas não ruirão, porque são sustentadas pelo próprio Deus!

Compartilhe:

Um comentário em “Sua Casa, Morada de Deus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo