Restauração

Versículo: “Simão Pedro disse: vou pescar. Nós também vamos, disseram os outros. Assim, entraram no barco e foram, mas não pegaram coisa alguma a noite toda.” João 21:3

Aplicação: A história se repetiu na vida dos discípulos…

Já aconteceu com você? Insistir/persistir em algo que você quer muito, mas terminar frustrado??

Antes de conhecer Jesus, Pedro era sócio de João e Tiago em uma empresa de pesca. Em uma noite COMO a descrita no versículo de hoje, eles saíram para pescar, mas não tiveram êxito.

Porém, durante a manhã, eles encontraram Jesus e foram chamados para ser pescadores de homens.

A Bíblia relata que aqueles homens abandonaram TUDO seguiram Jesus e, permaneceram com Ele até Sua morte.

Depois, porém, ao invés de continuarem firmes no chamado que tinham recebido; eles voltaram às suas práticas antigas e o versículo de hoje nos conta que, mais uma noite, os discípulos tinham passado pescando, em vão.

Pela manhã, Jesus, que já havia ressuscitado, se encontra com eles na praia para RESTAURAR PEDRO!!

As Escrituras relatam que Simão (Pedro), que havia declarado que amava a Jesus mais do que todos os outros discípulos, que estava pronto para ser preso e até morto por Sua causa, na primeira oportunidade, negou Jesus por três vezes.

Depois, arrependido, chorou, amargamente!!

Jesus, então, cheio de compaixão o encontra na praia, depois de mais uma noite frustrante de pesca, para restaurá-lo.

Jesus restaura as emoções de Pedro, porque ele estava extremamente triste e arrependido por ter negado seu Mestre.

Jesus restaura a visão que Simão tinha de si mesmo, mostrando que ele ainda era jovem, porém, quando fosse velho, maduro, tudo que ele tinha declarado que renunciaria pelo Reino, ele cumpriria.

Por fim, Jesus restaura o ministério de Pedro, e novamente o chama: SIGA-ME!!

A partir dessa restauração Pedro ficou pronto para viver a plenitude do seu chamado… ele orava e coxos andavam; mortos ressuscitavam, e até mesmo sua sombra curava. Ele pragava e multidões se convertiam…

É importante analisarmos que, quando Pedro estava cheio de orgulho, cheio de si, ele negou Jesus. Todavia, quando ele se esvaziou de si mesmo, e se permitiu ser restaurado por Jesus, ele viveu a plenitude do seu chamado – SER PESCADOR DE HOMENS!!!

Muitas vezes, fazemos nossas escolhas, insistimos e lutamos por planos que são apenas nossos e, assim como os discípulos, amanhecemos frustrados, porque não conseguimos pescar nada. Mas, assim como Jesus se encontrou com Pedro, Ele se encontra conosco também, para nos restaurar.

Ele quer curar as nossas emoções, ministrar perdão nas nossas vidas, ainda que tenhamos O negado, porque Ele nos ama.

Ele quer corrigir a visão que nós temos acerca de nós mesmos!! Talvez, alguém tenha te dito o contrário, mas VOCÊ É PRECIOSO PARA DEUS, tão precioso que custou a vida do Seu Filho.

Ele quer restaurar o nosso chamado.

Quando passamos pelo processo de restauração do Senhor, nos esvaziamos das nossas vontades e nos submetemos à vontade do Pai (que é boa, perfeita e agradável) vivemos a plenitude do nosso chamado, e temos sucesso em tudo que fazemos (assim como Pedro).

Pedro foi chamado para pescar homens e não peixes, daí toda frustração.

Essa pode ser a causa do nosso desapontamento também. Minha oração é que nós nos submetamos à completa restauração que Jesus tem pra fazer em nós e então estaremos aptos para viver em plenitude tudo aquilo que o Senhor preparou para nós!

Oração: Senhor, obrigada por esse ensinamento que Tu nos dás por meio da vida e ministério de Pedro.

Essa noite, nós declaramos que queremos passar por esse processo de restauração que o Senhor tem para as nossas vidas.

Restaura, Pai, nossas emoções; a visão acerca de nós mesmos; e o plano que o Senhor tem para nós.

Capacita-nos para vivermos os sonhos que o Senhor estabeleceu, desde antes de nascermos. Confiamos plenamente em Ti e na Tua vontade, que é boa, perfeita e agradável. Oramos em nome de Jesus. Amém.   

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo