A Graça de Deus

Versículo: “Pois alguns indivíduos perversos se infiltraram em seu meio sem serem notados, dizendo que a graça de Deus permite levar uma vida imoral”. Judas 1:4

Aplicação: Quando lemos e examinamos as Escrituras aprendemos que os problemas da sociedade são os mesmos, desde os primórdios. Eles podem ter piorado, e nomes bonitos podem ter sido atribuídos, mas o cerne é o mesmo.

No versículo de hoje notamos que Judas precisava lidar com a deturpação que estavam fazendo da graça. Perversos estavam ensinando que, por causa da graça do Senhor que recaíra sobre suas vidas, aqueles fiéis podiam levar uma vida imoral.

Doutrinas semelhantes a essa também têm sido pregadas nos dias de hoje. Contudo, elas são contrárias às Escritura.

Para entendermos a graça, precisamos, primeiro, entender a misericórdia de Deus.

A Misericórdia de Deus

A Bíblia ensina que todos nós somos pecadores e que a consequência disso é que merecemos a morte, a condenação eterna, o inferno.

Por causa da misericórdia de Deus, Jesus pagou o preço do nosso pecado e morreu em nosso lugar. Por isso, não recaem mais condenações sobre nós. Mas, não é só isso (o que já seria muito mais do que merecemos) – Jesus ressuscitou e vive eternamente com Deus-Pai. 

Por causa da graça do Senhor e através de Jesus Cristo, nós também podemos viver eternamente com Deus. Por isso, que graça é o favor imerecido de Deus que recai sobre nós.

A graça não é um passaporte para vivermos em desobediência e pecarmos deliberadamente. Pelo contrário, ela é a presença de Deus em nós, por meio o Seu Espírito, que nos dá poder para vivermos em obediência à Palavra de Deus. Isto é, o nosso estilo de vida conforme as Escrituras evidenciam se verdadeiramente recebemos a graça de Deus nas nossas vidas.

Os que de fato receberam a graça não pecam deliberadamente, ele é um tropeço na vida do crente que, imediatamente, se arrepende e o deixa!!!

Os que de fato receberam a graça são, diariamente, santificados, porque compreendem que ela é ausência de merecimento e não de esforço!

A graça de Deus superabundou na vida de pecadores como nós para nos empoderar contra o pecado, porque é nossa responsabilidade sermos santos, como Ele é santo!!!

Oração:  Senhor, somos gratos a Ti pela Tua misericórdia e graça que, além de não nos aplicar o castigo que merecemos, ainda nos dá vida, ao Teu lado, o que não merecemos. Pedimos que, a cada dia, a Tua graça seja fortalecida em nosso ser, nos capacitando a viver em santidade e, com isso, Te agradando. Oramos para que aponte o nosso pecado e gere arrependimento em nossos corações, para que ele seja um acidente em nossas vidas. Oramos em nome de Jesus. Amém.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo