Cristãos – Cópias de Jesus

Versículo: “Eles afirmam que conhecem a Deus, mas por seus atos O negam(…)” Tito 1:16.

Aplicação: Ser cristão vai muito além de levantar as nossas mãos após um apelo do pastor na igreja e passar a frequentá-la aos domingos… isso é apenas o começo!!!

Cristão significa pequenos cristos. Isso significa que nós, que nos intitulamos cristãos, devemos ser uma cópia de Cristo Jesus.

Jesus era Deus, que se fez homem e habitou na terra. Ele era 100% homem e 100% Deus, simultaneamente. Como homem, Ele foi irrepreensível, em tudo foi tentado, porém não pecou. Obedeceu, apesar da angústia, em tudo ao Seu Pai e cumpriu satisfatoriamente a missão que havia recebido dele (morrer para que nós pudéssemos viver).  

Ele amou Seus amigos e inimigos. Ele perdoou os que Lhe ofenderam. Ele foi manso, humilde e santo.

Esse é o modelo a ser perseguidos por nós, pequenos cristos!

Intitular-nos cristãos sem ter essas evidências de Cristo em nós é hipocrisia, dissimulação!

Os verdadeiros cristãos apresentam os frutos de Jesus em seus atos do dia a dia. Mostram mudanças, transformações…

A Palavra diz que aquele que roubava, não rouba mais; aquele que mentia, não mente mais; palavras torpes e de destruição não saem mais de suas bocas, ou seja, são novas criaturas.

Os verdadeiros cristãos são aqueles que buscam resgatar a imagem e a semelhança de Jesus em suas vidas (perdida pelo pecado) e comprovam isso com seus atos e nos seus relacionamentos.

Oração:  Senhor, nós não queremos apenas afirmar que Te conhecemos, que somos cristãos, porém negar isso com as nossas atitudes. Queremos ter nas nossas vidas as evidências de Jesus, queremos ser bons, amar não apenas os que nos amam, mas também aqueles que nos prejudicam; queremos ter domino próprio; ser mansos e humildes e, sobretudo, queremos te obedecer, em tudo, cumprindo sempre a Sua missão, o Seu querer, independente das nossas vontades e das nossas angústias, assim como Jesus. Oramos em nome de Jesus. Amém.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo