A Vontade de Deus

Versículo: “Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor”. Efésios 5:17

Aplicação: Desde que fomos criados recebemos do Senhor o poder de escolha. Apesar disso, é inegável que Deus tem uma vontade soberana para cada um de nós!!  Algo que Ele planejou desde a eternidade, que é muito melhor do que pedimos e até mesmo pensamos!!!

O problema, como diz o Apóstolo Paulo no versículo de hoje, é que muitas vezes somos insensatos e optamos por tomar nossas próprias decisões, e fazer nossa própria vontade sem consultar ao Senhor!!! Quando agimos assim, estamos abrindo mão da vontade de Deus que é boa, perfeita e agradável e decidindo por nós mesmos, que sequer sabemos o que acontecerá no próximo minuto.

O versículo de hoje nos confronta a utilizarmos o poder de escolha que nos foi dado para definir qual vontade prevalecerá nas nossas vidas: a nossa ou a de Deus!! O fato é que as duas se contrapõem, porque enquanto a nossa vontade nos leva aos prazeres do mundo, a vontade de Deus nos leva à renúncias e à santificação.

Quando preferimos a vontade de Deus podemos confiar que Ele estará conosco em cada momento e em cada circunstância, apesar das dificuldades que encontraremos no caminho. Quando escolhemos a vontade Dele, podemos ficar tranquilos que Ele nos garante. Quando priorizamos a vontade de Deus podemos ter certeza da vitória, afinal todas as coisas cooperam para o bem dos que O amam!!!

Contudo, optar pela nossa vontade é assunir a responsabilidade por cada uma de nossas escolhas!! Que a cada dia busquemos a vontade soberana de Deus para as nossas vidas e não sejamos insensatos.

Oração: Senhor, te agradecemos porque tens o melhor pra nós. Te agradecemos porque tens uma vontade soberana preparada desde a eternidade pra nós que é infinitamente maior do que o que pedimos e pensamos! Agora, Pai, te pedimos para que a Tua vontade, os Teus planos sempre prevaleçam. Pedimos para que o Senhor nos direcione para os Teus sonhos a cada dia! Oramos em nome de Jesus! Amém!!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo