Luz no Senhor

Versículo: “Porque, outrora, vocês eram trevas, mas agora são luz no Senhor”. Efésios 5:8

Aplicação: O capítulo 5 da carta aos Efésios compara quem nós éramos, antes de Cristo; com quem nós nos tornamos, depois de Cristo. Esse versículo, em especial, nos mostra que que éramos trevas.

A Palavra de Deus nos revela que quando Adão pecou, a raça humana, como um todo, foi “contaminada”. Desde então, o pecado passou a fazer parte da nossa natureza e fomos destituídos da Glória, da presença de Deus. O livro de Isaías diz que o nosso pecado faz separação entre nós e o nosso Deus!! Passamos a ser filhos das trevas, inundados em delitos e pecados.

Todavia, em Jesus nós podemos nos tornar luz. Isso nos mostra que sem Cristo nós não somos nada e não podemos fazer nada, não temos luz alguma. Sem Ele, somos trevas. Mas, Nele nós somos luz. Não porque temos luz em nós (repito, em essência, somos trevas) mas, porque refletimos a luz Dele! Em analogia simples, é como o sol, a lua e as estrelas… de todos eles, o sol é o único que tem luz própria, a lua e as estrelas apenas o refletem. Sem o sol elas são trevas, assim como nós sem Jesus.

O versículo nos revela também que, se somos luz em Cristo, devemos refleti-la por onde andarmos.

No trabalho, na universidade, na escola, na academia, na nossa casa, no meio dos nossos amigos e família devemos refletir a luz de Cristo que brilha em nós e sermos diferentes. Onde há luz, não há trevas. Quando a luz se acende, às trevas fogem.

A Palavra de hoje nos leva a refletir: temos sido luz de Cristo na terra, refletindo o Pai?? Ou temos sido trevas??? Lembremo-nos: elas não se misturam!!

Oração: Senhor, obrigada por ter nos deixado a Sua Palavra para nos exortar e nos ensinar! Nós queremos, a cada dia, ser luz, onde estivermos – quer no trabalho, na universidade, em meio a nossos familiares e amigos, queremos refletir a luz que exala de Ti!! Para isso, pedimos para que o Senhor tire de nós todo resquício de trevas que ainda tenha, que tire de nós tudo aquilo que não dá testemunho de Ti e nos ensine a caminhar sempre no Teu caminho, refletindo a Tua luz! Oramos em nome de Jesus!! Amém!!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo