A quarentena voltou e eu e meu marido ficaremos em casa novamente, e agora???
A pergunta parece cômica, mas muitos casais sofreram (muito) por terem sido obrigados a passar tanto tempo juntos no último ano. Se esse é o seu caso, esse post pode te ajudar.
Primeiro, aproveite a oportunidade que o Senhor está de dando, através da quarentena, e O busque em família.
Acorde todas as manhãs e convide seu cônjuge para juntos fazerem cultos familiares. Passar um tempo pela manhã com Deus ajudará vocês a se relacionarem ao longo do dia.
Lembrando, sempre, que Deus é misericordioso e amoroso e nós devemos refletir a sua imagem, principalmente nas nossas casas.
Tratar nossos maridos/esposas com misericórdia e amor está nos detalhes do dia-a-dia. Não dando a respostas grosseira que pensamos que eles merecem.
Não “gritando” porque a toalha foi deixada molhada em cima da cama (de novo) e o chinelo está jogado pela casa.
É cortar a grama do jardim que sempre vem sendo deixada pra depois; é ajudar nos serviços acumulados da casa, afinal, esse ambiente é mais nosso do que nunca agora.
É não reclamarmos da bagunça e entendermos que (talvez) não seja hora de comprarmos “blusinhas”.
Enfim é termos compaixão, colocando-nos uns nos lugares dos outros, e nos tratando como queremos ser tratados. Sempre dando o que queremos receber, sem cobrar nada em troca.
Em segundo lugar, precisamos manter nossas rotinas.
Muitos de nós estamos trabalhando e não de férias. Portanto, temos horário e afazeres a cumprir. Por essa razão, não teremos atenção e nem seremos atendidos a todo e qualquer momento.
Por fim, precisamos aproveitar essa chance para conhecermos mais os nossos cônjuges e compartilharmos mais com eles.
Qual a principal linguagem do amor dos nossos maridos/mulheres? Eles estão felizes? Com o que eles têm sonhado? O que têm planejado?
É a oportunidade de fazermos um jantar romântico, com direito a mesa posta, velas e música.
É a chance de maratonarmos uma série legal regada de muita pipoca.
É a hora improvisarmos para treinar em casa, afinal a vida não é só comer.
Ou seja, é a chance que nós temos de desfrutarmos, com qualidade, um do outro.
Não vamos perder essa oportunidade com brigas e discussões, decida fazer essa quarentena feliz apesar das circunstâncias!