Identidade em Cristo

A Bíblia nos ensina que Deus criou tanto o homem, quanto a mulher à sua imagem. Isso significa que temos alguns atributos (comunicáveis) do Senhor em nós.

Deus é amor, existe amor em nós também. Deus é bondoso e compassivo, encontramos essas qualidades em nós também; como muitas outras.

Todavia, além de nos assemelharmos a Ele, o Senhor nos deu temperamentos, características, habilidades e gostos exclusivos, isso porque nos fez diferentes, para propósitos distintos.

Ocorre que ao invés de transformarmos o mundo, como a Palavra nos ensina; nós temos nos amoldado a ele – no padrão de beleza, de corpo, de roupa, de viagens, e até de felicidade.

Isso faz com que anulemos a identidade que Cristo nos deu e assumamos a do diabo, que é o “dono” do mundo (o mundo jaz do maligno).

Precisamos olhar para nós mesmas, tanto interna, quanto externamente e refletirmos: Tenho a identidade de Jesus ou do mundo?

Quando as pessoas olham para minha vida, elas veem a Cristo ou o mundo???

As mulheres que têm a identidade do Pai não se vitimizam diante das adversidades, pelo contrário, elas arregaçam as mangas e lutam, porque sabem que no mundo teremos aflições, mas sabem também que Jesus venceu o mundo.

As mulheres que possuem a identidade de Cristo sabem que possuem habilidades e inabilidades. Porém, ao invés de se lamentarem pelo que não podem fazer; focam nas qualidades que o próprio Jesus lhes deu e as potencializam, a fim de cumprirem seus propósitos.

Por muito tempo, eu insisti em ser delegada de polícia que me exige um talento que eu não tenho e, enquanto isso, negligenciei meu chamado, me lamentando pelo que eu não era capaz.

As mulheres que possuem a identidade do Senhor assumem seus erros e arcam com suas consequências, ao invés de se auto justificarem, porque sabem que encontram perdão e renovação de vida em Cristo.

As mulheres que têm a identidade de Jesus são seguras e confiantes, porque sabem que o Senhor é com elas o tempo todo. Elas se lembram, a cada instante, em cada dificuldade, das promessas de Deus para as suas vidas:

Seja forte e corajosa. Não tenha medo, nem fique apavorada, pois o Senhor, o Meu Deus, vai comigo; nunca me deixará, nunca me abandonará.  

Não desanime, porque o Senhor está comigo por onde eu andar.

Não tema, pois o Senhor, o Meu Deus, me fortalecerá e me ajudará. Ele me segurará com Sua mão vitoriosa.

Não desista, em Cristo sou mais do que vencedora.

Não se desespere, porque todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.

Ou seja, as mulheres que têm a identidade de Jesus confiam que nenhuma das boas promessas do Senhor deixam de se cumprir. Todas se cumprem, nenhuma delas falham, porque Ele é fiel à Sua Palavra.

As mulheres que possuem a identidade do Pai são como Jesus: mansas, humildes, sábias, compassivas, modestas, amorosas, bondosas, e com domínio próprio.

Elas não permitem se amoldarem aos padrões desse mundo, mas são transformadas pela Palavra de Deus com renovação de suas mentes!!!

E ai, qual a sua identidade?

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo