Contemplando As Obras Do Criador

Versículo: “Quando olho para o céu e contemplo a obra de teus dedos (…)”. Salmo 8:3

Aplicação:  No mesmo sentido, o livro de Romanos afirma que desde a criação do mundo, os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas. Romanos 1:20

A Bíblia nos ensina que, no princípio, a terra era sem forma e vazia; que as trevas cobriam a face do abismo, e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas.

Então, somente com Sua Palavra, o Senhor separou as trevas da luz, e depois criou absolutamente tudo que existe.

Ele separou o firmamento das águas e estabeleceu seus limites, formando os oceanos, mares e rios.

Ele criou toda a vegetação.

Ele firmou o sol, a lua e as estrelas, dando nome a cada uma delas. Separou as estações do ano, cada qual com sua beleza.

Ele criou seres vivos para habitarem os céus, a terra e as águas, e ordenou que eles se multiplicassem.

Por fim, fez o homem e a mulher a Sua imagem.

O salmista, no versículo de hoje, nos faz enxergar que a natureza e toda a criação refletem o poder de Deus que, somente com sua Palavra, do nada, criou tudo.

Refletem o poder de Deus sobre as águas que obedecem aos limites que Ele fixou.

Refletem o poder do Senhor sobre as vegetações que crescem e frutificam sem que ninguém faça nada.

Refletem o poder de Deus sobre o universo que “paira sobre o nada”, sustentado pelas mãos do Todo Poderoso.

Refletem o poder do Criador sobre cada ser vivente formado em perfeição.

Refletem o poder e o amor de Deus em cada vida humana, pela qual Ele deu nova vida por intermédio de Seu Filho.

Indignado com esse Deus tão poderoso, o salmista indaga:

“Quem são os simples mortais para que penses neles? Quem são os seres humanos, para que com eles te importes? E, no entanto, os fizeste apenas um pouco menores do que Deus”.

Temos vivido dias corridos em que não temos tempo para contemplar as obras criadas por Deus, as quais revelam sua glória e seu poder. Mas, a Palavra de hoje, nos faz pararmos por alguns minutos, para contemplarmos as obras do Criador.

Olhe para a lua e as estrelas… todas estão sustentadas pelas mãos do Senhor, que chama cada uma por seu nome!!

Lembre-se da beleza das praias… se elas são tão maravilhosas, imagine o nosso Deus!!

Olhe para as pessoas que o Pai colocou a sua volta, ela reflete a imagem Dele, por isso devemos respeitá-las e amá-las!!!

No livro de Romanos, o Apóstolo Paulo afirma que os homens que não glorificaram a Deus por “não terem conhecido o Seu poder”, são indesculpáveis; porque ele está visível em cada criatura!!

Minha oração é que passemos a contemplar as criaturas glorificando o poder de Deus manifesto nelas, porque absolutamente tudo que existe exalta ao Senhor!!!

Oração: Senhor, obrigada porque nos dá oportunidade de glorificar o Seu nome nos mínimos detalhes das nossas vidas, simplesmente contemplando o céu, o sol, as estrelas, porque o Teu poder está manifesto em tudo.

Ensina-nos a viver olhando o Seu sobrenatural e, em tudo, dando graças, porque és digno.   Oramos em nome de Jesus. Amém!!!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo