Eu Sei O Que Você Tem Feito

Versículo: “Conheço as tuas obras”. Apocalipse 2:2

Aplicação: Outra versão traduz: “eu sei o que vocês tem feito.

O Livro de Apocalipse é chamado o livro da revelação. Nele, o Apóstolo João descreve a volta de Jesus e os fatos que a acompanham, muitos, inclusive, contemplados por nossa geração.

Nos capítulos 2 e 3 deste livro, a Palavra nos mostra Jesus no meio das Igrejas espalhadas pela terra, como quem as observa, dizendo: “eu sei o que vocês têm feito”. E, em seguida, Ele faz advertências, repreende a maioria delas e as aconselha: Arrependam-se, e voltem aonde caíram!!!

A Palavra nos ensina que nós somos o templo, igrejas do Senhor e, Ele está em nosso meio, dizendo a cada um de nós: “eu sei o que você tem feito”!!

Assim, o versículo de hoje nos leva a refletirmos o que temos feito como igreja de Deus na terra?

Muitas vezes, pensamos ser suficiente frequentarmos, religiosamente, os cultos aos domingos. Mas, a verdade é que seguir a Cristo é muito mais do que isso. É um novo estilo de vida, uma mudança, que exige de nós práticas de certas disciplinas espirituais, amor e cuidado com os nossos irmãos.

Os cristãos verdadeiros mantêm um relacionamento de intimidade com o Senhor, conhecendo-O cada dia mais. E isso só é possível através da leitura do Texto Sagrado. É na Bíblia que Deus se revela e se permite ser conhecido por nós.

Nossa intimidade aumenta com uma pessoa com o tempo e frequência com a qual conversamos com ela. Com Deus não é diferente. Quer ter intimidade com Ele? Além de ler a Sua Palavra (para conhecê-Lo), é necessário também falar com Ele; como falamos com os nossos amigos.

Quando alimentamos o nosso relacionamento com o Senhor, Ele molda o nosso caráter e coloca humildade, mansidão e amor nossos corações egoístas, o que nos capacita a amar e cuidar dos nossos irmãos. O Apóstolo Tiago nos ensina que a fé sem obras é morta.

Assim, o verdadeiro cristão tem compaixão dos seus irmãos e “calça os seus sapatos”, isto é, se coloca no lugar do outro compartilhando seu alimento com quem tem fome; sua bebida, com quem tem sede; suas vestes, com quem está nu; chora com os que choram e festeja com os que estão alegres; segura os braços dos que estão fracos; empresta os ouvidos aos que lamentam; e gasta tempo com os incrédulos, anunciando-lhes as Boas Novas.

Jesus está no meio da Sua igreja, Ele está em nosso meio, e o que temos feito??? Minha oração é que esta Palavra confronte os nossos corações de tal maneira que sejamos constrangidos a nos dar mais para Deus e para os nossos irmãos.

Oração:  Senhor, obrigada por Tua Palavra que nos confronta e nos constrange para, a cada dia, sermos cristãos melhores, mais dedicados e semelhantes a Ti. Oramos para que o Senhor impute o Teu caráter em nós e nos dê corações mansos, que abre mão dos próprios direitos em favor dos nossos irmãos; humildes e cheios de amor e compaixão por nossos irmãos. Nos ensine, Pai, a nos colocarmos no lugar do outro e, em cada circunstância, a agirmos e reagirmos como Jesus. Oramos em nome de Jesus. Amém!!!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo