Formas de Servir

Essa linguagem do amor tem inúmeras maneiras de ser expressada, tais como preparar uma boa refeição, por uma mesa linda, lavar a louça, passar o aspirador na casa, levar o lixo pra fora, cortar a grama, levar o cachorro para passear, enfim, todas são formar de serviço que, quando feitas com zelo e carinho, são incontáveis manifestações de amor, especialmente para aqueles que entendem o amor através dessa linguagem.

“Eu sempre me senti amado por ela, doutor. Janice é a melhor dona de casa do mudo. Cozinha como ninguém. Minhas roupas estão sempre limpas e passadas. Ela é ótima para lidar com as crianças. Sei que ela me ama”.

Apesar de ser uma linguagem simples e de fácil expressão; assim como tempo de qualidade, pode ser facilmente negligenciada por aqueles que não entendem o amor dessa maneira, isto porque a correria do dia-a-dia e o cansaço podem servir como boas desculpas da não manifestação de amor pelo cônjuge.

Em contrapartida, o outro cônjuge, com o tanque do amor vazio, tende a exigir e a cobrar serviços.

Críticas e cobranças não levam a lugar algum.

O excesso de observações pode levar o parceiro a concordar com o outro, entretanto, muito provavelmente, aquela não será uma expressão de amor.

Por outro lado, quando fazemos pedidos (e não exigências), podemos direcionar o amor, indicando ao nosso parceiro atos que abasteçam o nosso tanque: “Eu gostaria muito que cortasse a grama” “Você poderia lavar a louça para mim?”.

O AMOR É UMA ESCOLHA, uma decisão diária, se serviços é a linguagem de amor do seu marido/mulher, DECIDA demonstrá-lo servindo-o, só assim haverá efetividade em termos emocionais.

Jesus expressou, profundamente, seu amor em forma de serviço quando lavou os pés de seus discípulos.  

Quem somos nós para nos recusarmos a demonstrar nosso amor por nossos companheiros dessa maneira também???

Dica: As críticas dos nossos cônjuges sobre nossos comportamentos, nos fornecem boas dicas a respeito da sua primeira linguagem do amor.

As pessoas tendem a criticar seus parceiros na área em que elas mesmas têm suas mais profundas necessidades emocionais. Fique atento!!

E você, sabe qual a sua principal linguagem do amor???

Amanhã postarei a última linguagem, não perde!!!

Tenho certeza que saber qual a linguagem de amor do seu marido/mulher/ filho vai mudar o seu relacionamento!!!

Fonte: As Cinco Linguagens do Amor, Gary Champman.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo