Ai De Mim

Versículo: “Então bradei eu: Ai de mim, não tenho salvação! Porquanto sou um homem de lábios impuros e vivo no meio de um povo de impuro lábios; e os meus olhos contemplaram o Rei, o Senhor dos exércitos”. Isaías 6:5

Aplicação: Isaías era filho do profeta Amós, homem culto que vivia na corte dos reis de Judá.

Ou seja, ele era o tipo de homem que a sociedade classifica como bom, conhecedor da Palavra de Deus, já que era filho de profeta. Feitor de boas-obras, já que fazia parte da alta sociedade.

Apesar de suas qualidades e de sua posição social, Isaías, ao ver o Senhor, proclamou sobre si um oráculo de maldição: Ai de mim!!! Porque, ao ver a Glória, a Beleza e a Santidade do Pai, ele reconheceu quem ele era – pó da terra, pecador!!!

O versículo de hoje nos faz reconhecer quem, de fato nós somos…

A sociedade atual nos faz crer que se formos, profissionalmente, bem sucedidos; nos casarmos com belos(as) homens/mulheres; tivermos casas esplendorosas; participarmos das mais altas classes sociais; frequentarmos os cultos aos domingos e fazermos boas-obras; seremos boas pessoas, que, com certeza, serão salvas (irão para o céu).

Todavia, o que a Palavra nos revela é que só sabemos quem somos de verdade, quando temos um encontro com o Senhor.

Fomos criados, por Deus, do pó da terra e recebemos do Eterno o fôlego da vida. Ou seja, não somos nada, só existimos, porque o Senhor, em Sua soberania, resolveu nos criar.

Quando nossos pais (Adão e Eva) pecaram passamos a fazer parte de uma raça caída e condenada ao afastamento do Pai e à morte (eterna). Tornamo-nos as piores das criaturas, sujeitas a todos os tipos de pecados, inclinados ao mal desde a infância.

Ocorre que não compreendemos aquilo, até nos encontrarmos com Jesus…

Até que um encontro verdadeiro ocorra, pensamos bem de nós mesmos. Porém, quando os nossos olhos contemplam Jesus, GRITAMOS com todas as nossas forças: Ai de mim, que sou pecador…

Isso acontece porque, quando nos deparamos com a santidade, com a pureza e com a perfeição (incompreensível) do Senhor reconhecemos nossa natureza pecadora, e notamos o lamaçal onde estamos inseridos.

Na continuação, o versículo revela que, assim que Isaías reconheceu sua condição (pecador), imediatamente, um serafim voou até ele com uma brasa viva, que havia tirado do altar com uma tenaz, tocou em sua boca e declarou: Vê, isto tocou os teus lábios, a tua culpa será removida e o teu pecado está perdoado!  Glória a Deus.

O mesmo pode acontecer nas nossas vidas.  Ou seja, podemos ter a culpa removida de nós e os nossos pecados perdoados, basta reconhecermos nossa condição diante do único que é BOM, Jesus.

Quando olhamos para Cristo, reconhecemos que somos trevas, que não há nada de bom em nós. Simultaneamente a essa constatação, Ele nos toca com uma brasa e nos purifica, tornando-nos limpos! De condenados, passamos a perdoados. De mortos, passamos a vida. De criatura pecadora, passamos a filhos justificados!!!

Aleluiaa!!

Se você se acha bom, a Palavra de hoje te confronta a ir ao seu quarto, fechar a porta e clamar a Deus, até ter um encontro verdadeiro com o Pai. Assim, você declarará, como o profeta: Ai de mim…

Oração: Senhor, obrigada por Tua Palavra que nos confronta, que nos revela quem de fato nós somos: criaturas feitas do pó da terra e pecadoras.

Obrigada, porque a partir desse reconhecimento, o Senhor nos purifica e nos perdoa.

Obrigada, porque o Senhor nos transporta das trevas, do lamaçal do nosso pecado para o Teu Reino.  Oramos em nome de Jesus. Amém!!!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo