Liberdade em Cristo

Versículo: “Vocês não sabem que se tornam escravos daquilo que escolhem obedecer?” Romanos 6:16

Aplicação: Constantemente ouvimos as pessoas que estão fora da igreja dizerem que os crentes não podem participar de festas mundanas, não podem beber, não podem se relacionar com descrentes, não podem usar certos estilos de roupas; enfim, que eles não podem fazer nada. Isso faz com que essas pessoas criem um bloqueio à Igreja e ao Evangelho.

Apesar daquelas práticas de fatos serem abnegadas pelos crentes verdadeiros, elas não o são (pelo menos não deveriam ser) por uma imposição da Igreja, mas porque para eles há LIBERDADE VERDADEIRA!!

Liberdade é o direito que nós temos de fazer escolhas, de exercer o nosso livre arbítrio.

Quando não conhecemos a Cristo essa liberdade nos é tolhida, porque só conhecemos um lado – o do mundo. Assim, nós o obedecemos e nos tornamos seus escravos, fazendo tudo o que ele nos oferece.

Todavia, quando nos encontramos com Jesus nos tornamos conhecedores dos dois lados e, então VERDADEIRAMENTE LIVRES para escolher quem iremos obedecer: o mundo, ou ao Senhor. Assim, quando escolhemos seguir ao Senhor e obedecê-Lo, tornamo-nos seus escravos.

Servir ao Senhor e cumprir suas leis implica em todas aquelas abstinências supramencionadas, mas elas não nos são impostas, são escolhidas por nós e não nos são penosas, porque contamos com a ajuda do Espírito Santo que vive em nós.

Na verdade, após um encontro com Jesus, nos tornamos conhecedores do amor verdadeiro, da alegria verdadeira, da paz verdadeira, da satisfação verdadeira e da plenitude verdadeira e, com isso, absolutamente nada do que o mundo pode nos oferecer é verdadeiramente bom!!!

Só quem já esteve na presença do Santo dos Santos entende o que é verdadeiramente bom e consegue, com alegria, renunciar os desejos carnais.

Salomão teve essa experiência e, mesmo com toda glória, riqueza e poder do seu reinado declarou: tudo não passa de vaidade!!!

Davi teve essa experiência e declarou: pois um dia em teus átrios vale mais do que mil em qualquer outro lugar!!

O Apóstolo Paulo teve essa experiência e declarou: e já não sei o que escolher: desejo partir e estar com cristo, o que é muito melhor (..)!!!

Leonard Ravenhill teve essa experiência e declarou: cinco minutos dentro da eternidade, eu creio que cada um de nós, desejaríamos ter: sacrificado mais, orado mais, amado mais, suado mais, agoniado mais, chorado mais!!!!

Antes de fazermos nossa escolha devemos nos lembrar de dois pontos:

Primeiro, não existe meio termo: ou estaremos obedecendo ao mundo, ou ao Senhor, porque a amizade com o mundo é inimizade com Deus.

Segundo, a escravidão ao mundo e às suas obras (pecado) conduz a morte (eterna); mas a obediência a Deus nos da vida (eterna).

É por isso que o Apóstolo Paulo declarou: “tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não deixarei que nada me domine”.

Antes de fazer sua escolha, vá a seu quarto, feche sua porta e, por meio de Jesus, entre no Santo dos Santos!!!!!

Oração: Senhor, obrigada por nos dar liberdade verdadeira, por meio de Jesus. Obrigada por abrir os nossos olhos e nos permitir escolher.

Essa noite, queremos ter um encontro com o Santo dos Santos, sentir o peso da Sua glória, sentir o Seu verdadeiro amor, sentir a alegria verdadeira e o preenchimento verdadeiro em todo vazio do nosso coração, que só teu Espírito pode fazer.

Conduza-nos, sempre, a escolher o que o Senhor escolheria, ainda que isso custe nossas vidas, porque queremos a Sua amizade. Oramos em nome de Jesus. Amém!!!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo