Alvos Mais Do Que A Neve

Versículo: “Embora seus pecados sejam como escarlate, eu os tornarei brancos como a neve; embora sejam vermelhos como carmesim, eu os tornarei brancos como a lã”.

Aplicação: As palavras do versículo acima são promessas de Deus para a nação de Israel. Elas foram profetizadas por Isaías, em Judá, antes do povo ser levado cativo à Babilônia.

Era governo do rei Uzias, a nação havia abandonado o Senhor e se envolvido com idolatria e todo tipo de pecado.

O Senhor, então, expõe ao profeta sua tristeza e decepção, em razão da ingratidão do povo que Ele havia criado e cuidado com todo amor.

“Os filhos que criei e dos quais eu cuidei, se rebelaram contra mim. Até mesmo o boi conhece seu dono, e o jumento reconhece o cuidado do seu senhor, mas Israel não reconhece seu Senhor; meu povo não reconhece meu cuidado por ele”. Isaías 1:2-3

Apesar de toda perversidade do povo, eles mantinham suas práticas religiosas, as quais causavam náuseas em Deus.

“Estou farto de holocaustos de carneiros e da gordura de novilhos gordos. Não tenho prazer no sangue de touros, de cordeiros e de bodes. (…) Parem de fazer de trazer ofertas inúteis, o incenso que oferecem me dá náusea.

Por causa desse contexto, Deus promete que trará juízo ao seu povo e os condenará, porquanto eles O abanaram e O desobedeceram.

Deus é o nosso Criador, mais do que isso, Ele é o nosso Pai e quer o melhor para as nossas vidas, por isso nos exige obediência, por isso quer se relacionar conosco, para nos revelar a Sua vontade, que é boa, perfeita e agradável.

Entretanto, temos sido ingratos, como os israelitas, abandonando Aquele que fez TUDO por nós, para nos relacionarmos com o pecado.

Estamos entristecendo ao Senhor com as nossas práticas e atraindo a Sua ira e a Sua condenação sobre nós.

Ele não se importa com a nossa frequência ao culto de domingo, não se importa que somos dizimistas e ofertantes, não liga se somos diáconos, presbíteros ou até mesmo pastores, se o nosso coração está longe Dele.

Na verdade, essas práticas com nosso coração distante, Lhe causam náuseas. À pessoa como nós, Ele chama de hipócritas!!!

Mas, o profeta alertou o povo que a misericórdia e a graça de Deus os alcançariam, se eles se arrependessem e O obedecessem de todo o coração.

E aquela promessa é para nossas vidas também!!!

Jesus não se importa com o pecado que tenhamos cometido, Ele nos perdoa!!! Não importa se tenhamos contado uma “mentira inofensiva”, se tenhamos humilhado alguém e nem mesmo que tenhamos assassinado uma pessoa, o Seu perdão nos alcança, quando verdadeiramente nos arrependemos.

(Apesar de não nos livrarmos as consequências daqueles pecados – assunto para outro post).

O Filho de Deus, e somente Ele, pode nos tornar tão brancos como a lã e mais claros do que a neve.

Para alcançarmos esse perdão, é necessário que nos arrependamos verdadeiramente. É necessário que confessemos todos os nossos pecados ao Senhor e os abandonemos de uma vez por todas. Então, o Senhor nunca mais se lembrará de nenhum dele. Aleluia!!!!

O povo de Israel não ouviu o profeta e foram levados, como escravos, à Babilônia, onde ficaram cativos por 70 anos.

Nós podemos fazer diferente, podemos nos arrepender dos nossos pecados hoje e confessa-los a Deus. Ele tem misericórdia para as nossas vidas, não importa o que tenhamos feito!!!

Oração: Senhor, obrigada por Tua Palavra que nos permite aprender com os erros dos nossos irmãos e a não os cometer. Reconhecemos que isso é manifestação da Tua misericórdia nas nossas vidas.

Não queremos ter o mesmo fim dos nossos irmãos e sermos levados cativos. Por isso, hoje nos arrependemos (confesse ao Senhor seus pecados. Dê nome a cada um deles) dos nossos pecados e Te pedimos perdão. Sabemos que não somos dignos, mas que por Teu imenso amor alcançamos misericórdia. Ajude-nos a nos afastarmos do mal e andar sempre por Teus caminhos.  Oramos em nome de Jesus. Amém!!!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo