O Homem Do Céu

O livro narra o testemunho do irmão Yun, que ficou conhecido como o homem do céu.

Ele nasceu e cresceu na China, um país comunista que não tolera o Evangelho, não permite a adoração ao Senhor e nem a posse da Bíblia Sagrada. Estabelece uma única religião, controlada pelo Estado, e obriga reverência ao imperador.

Apesar de todas essas proibições, o irmão Yun se converteu ao cristianismo ao testemunhar a cura de seu pai de um câncer, através das orações de sua família. A partir de então, dedicou sua vida ao Senhor.

Ele queria conhecer mais a Deus, por isso orou pedindo uma Bíblia e, acredite, ele recebeu. Mesmo assim, ele decidiu decorá-la, o máximo que conseguisse, porque sabia que, a qualquer momento, podia “perdê-la”.

O conhecimento que ele teve de Jesus não o permitiu se calar, apesar das duras penalidades do seu país; ele passou a realizar culto nos lares para pregar o Evangelho a todos e, logo, foi levantado como evangelista pelo Senhor.

Não demorou muito, o Estado Chinês descobriu o “crime” do irmão Yun, e passou a ameaçar a liberdade e a vida não apenas dele, mas também de toda sua família, caso ele não desistisse de Jesus.

Ele nunca voltou atrás, porque não temia aqueles que podia matar apenas o seu corpo, mas não tinham poder em sua alma; e sofreu as consequências de servir a Jesus em um país comunista.

Ele foi perseguido, torturado, e preso diversas vezes, mas aguentou firme até o fim.

Podemos ver, neste livro, não só o amor do irmão Yun, mas também contemplar o poder do Senhor agindo de forma sobrenatural na sua vida; inclusive, o libertando da prisão, milagrosamente, assim como aconteceu com Pedro.

É incrível ver que Deus não mudou, Ele continua o mesmo.

 A leitura desse testemunho nos faz crer que estamos lendo capítulos do livro de Ato dos Apóstolos, tamanha é a disposição, entrega e amor do irmão Yun a Jesus, bem como a manifestação do poder de Deus na vida dele.

Sua história nos confronta, do início ao fim, fazendo-nos refletir: vivemos em um país livre, onde podemos expressar a nossa fé; escolher, dentre as inúmeras igrejas, qual iremos congregar; pregar o Evangelho a qualquer tempo; ter versões incontáveis da Bíblia Sagrada, e…

O que temos feito com essa liberdade???

Precisamos da compreensão profunda de que a perseguição por amarmos Jesus é um ato de benção. Podemos crescer e amadurecer até chegar ao ponto de rirmos e regozijarmos quando alguém nos calunia, porque não temos nada nesse mundo e sabemos que a nossa segurança está no céu. O mundo não pode atingir quem aprende essa lição”. Irmão Yun.

Após, deixar a prisão, milagrosamente, o irmão Yun se mudou para Alemanha, onde vive até hoje como sua família pregando o Evangelho de Cristo.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo