Viver Para Cristo

Versículo: “Ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para Aquele que por eles morreu e ressuscitou.”. 2 Coríntios 5:15

Aplicação: Deus criou o homem à Sua imagem e semelhança para que ele vivesse para sempre.

Colocou-o em um paraíso, onde não tinha tristeza, dor, angústia, doenças, enfim, nenhum mal; e deu-lhe um trabalho (que não era árduo) e uma companheira.

Deus deu a eles também livre arbítrio, representado por uma árvore, e os orientou: não comam do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal, pois o dia que comerem, certamente, morrerão.

O primeiro casal desobedeceu à única lei estabelecida e caiu (pecou).

Como resultado, além de outros, a morte espiritual (separação entre Deus e o homem) foi determinada.  Isso significa que daquele momento em diante recaia sobre toda raça humana uma condenação eterna de morte.

Todos iríamos para o inferno.

A única solução para a humanidade era que um homem, semelhante a Adão, porém sem pecados e justo aos olhos de Deus fosse sacrificado e morto em favor da raça caída. Jesus, então, em obediência ao Pai e por amor, ofereceu-se como sacrifício e morreu por todos…

Assim, para aqueles que estão Nele, que receberam o sacrifício que Ele fez na cruz, já não recaem mais condenação, mas passaram da morte (eterna – separação de Deus) para a vida (eterna).

Jesus morreu para que nós pudéssemos viver. Agora, cabe a nós vivermos por ELE!

Viver por Cristo, significa morrer para nós mesmos (assim, como Ele morreu por nós).

Significa morrer para tudo aquilo que Ele reprova, que nos afasta Dele; significa morrer para o mundo e seus prazeres, porque aqueles que são amigos do mundo são inimigos de Deus.

Viver por Cristo significa negarmos a nós mesmos, os nossos sonhos, os nossos planos, para vivermos a vontade do Senhor, em obediência.

Viver por Cristo significa testemunhá-Lo por onde formos.

Viver por Cristo significa viver como Ele viveu.  

Significa entregar nossos corpos como sacrifício vivo por Ele.

Significa ter Suas qualidades em nós, isto é: humildade, mansidão, compaixão, domínio próprio e, principalmente, amor… devemos amar mais o nosso próximo do que a nós mesmos, assim como Jesus, que não se poupou do sofrimento e da morte, por obediência ao Pai, que nos amou!!

Minha oração é que vivamos por CRISTO, assim como Ele MORREU por nós!!

Oração: Senhor, somos gratos por Seu amor. Somos gratos por esse amor tão grande, tão ousado que O fez entregar o Seu bem mais precioso para que nós pudéssemos ter vida.

Somos gratos, porque Jesus morreu para que nós pudéssemos viver. Agora, Pai, como sinal da nossa eterna gratidão, queremos viver por Cristo… queremos viver como Ele viveu para exaltá-Lo em nós.

Ajuda-nos, a nos afastarmos dos pecados, do mundo, e de tudo que nos afasta de Ti, que a cada atitude, nos questionemos: em meu lugar como Jesus agiria/ reagiria!! Oramos em nome de Jesus. Amém.   

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo