Versículo: “Ele, porém, disse: Porque todo esse choro? Assim vocês partem meu coração. Estou pronto não apenas para ser preso em Jerusalém, mas para morrer pelo Senhor Jesus.” Atos 21:13
Aplicação: No versículo de hoje, o Apóstolo Paulo estava em viagem, voltando a Jerusalém.
Antes, porém, aportou em Tiro, na Síria, e depois em Cesareia. Em ambos lugares, o Apóstolo foi advertido a não ir a Jerusalém, porque lá ele seria preso.
Em resposta aos alertas recebidos, Paulo fez a declaração supramencionada.
E nós, o que estamos dispostos a fazer por Jesus?
Jesus era Deus. Ele se destituiu de sua glória, se fez homem para habitar no nosso meio.
Ele veio para morrer, a fim de nos dar vida, junto a Deus. Através do sangue que Ele verteu na cruz do calvário, por cada um de nós, fomos redimidos e justificados perante o Senhor.
Em resposta à obra de Cristo, seus discípulos todos morreram anunciando as Boas Novas.
Muitos mártires da Igreja preferiram morrer a negar sua fé na Salvação por Jesus.
Paulo não considerava sua vida importante, preciosa, contanto que ele cumprisse o propósito que recebera de Jesus. Ainda que, para isso, ele fosse preso e/ou morresse.
E nós, o que estamos fazendo por Jesus?
Precisamos dar a nossa resposta. Não existe a possibilidade de sermos neutros: ou estamos a favor de Cristo ou contra. Ou estamos ajuntando ou espalhando.
Qual a nossa resposta ao sacrifício de Jesus?
Podemos responder como Seus discípulos, e é isso que Ele deseja que façamos. Então, ao final, receberemos a coroa da vitória e viveremos para sempre com Deus.
Antes, todavia, haverão renúncias, abnegações, sofrimentos, dores, lágrimas e muitas aflições.
Podemos responder como as multidões que O crucificaram, então estaremos crucificando-O novamente, pelo menos para nós. Então, ao final, ouviremos de sua boca: “Apartai-vos de mim, nunca vos conheci”.
Minha oração é que escolhamos, todos os dias, os sofrimentos dessa vida, por amor a Cristo; para que, ao final, entremos no gozo do nosso Senhor, a modelo de Seus discípulos.
Oração: Senhor, hoje queremos te dar uma resposta: queremos andar todos os dias ao teu lado, anunciando as Boas Novas, ainda que isso nos custe os prazeres desse mundo, renúncias, dores e sofrimento, para, ao final, sermos recompensados com a coroa da vida. Oramos e te agradecemos em nome de Jesus. Amém.