Pai Amoroso

Versículo: “Pode a mãe se esquecer do filho que ainda mama? Pode deixar de sentir amor pelo filho que ela deu à luz? Mesmo que isso fosse possível, eu não me esqueceria de vocês.” Isaías 49:15

Aplicação: O amor de uma mãe por seu filho é o mais próximo do amor de Deus por nós (em grau muito menor, é claro).

Por conta desse sentimento tão intenso, o Senhor usou a comparação supramencionada.

Apesar disso, especialmente nos dias atuais, não é raro encontrarmos mães e pais que, não só abandonam seus filhos, mas também que cometem atrocidades muito piores, tais como estupros e assassinatos.

Essa distorção familiar, tão comum hodiernamente, ainda que não chegue às últimas consequências, tem afetado a nossa visão a respeito de Deus.

Entretanto, essa noite o Senhor está nos dizendo:

“ainda que você tenha sido abandonado por sua mãe; que seu pai não demonstre o mínimo de afeto por você… ainda que você tenha sofrido abusos daqueles que deveriam te amar… EU NÃO ME ESQUEÇO DE VOCÊ!!

O Senhor não apenas nos fala, mas prova seu amor por nós…

Renovando, a cada dia, suas misericórdias, dando-nos fôlego de vida.

Nos protegendo e livrando-nos das ciladas que o inimigo arma contra nós.

Concedendo-nos bençãos imerecidas dia-após-dia.

Derramando Seu Espírito sobre nós, para nos auxiliar nas nossas dificuldades, e nos consolar.

Fazendo-Se nosso melhor Amigo, em quem podemos confiar e entregar as nossas vidas.

E, principalmente, dando Seu Filho Único para morrer em nosso lugar na cruz.

O Apóstolo Paulo afirma em Romanos 5:8 que Deus demonstrou seu amor por nós na CRUZ, quando Cristo morreu em nosso favor, sendo nós ainda pecadores.

O Senhor não olhou para os nossos merecimentos, para a nossa beleza e nem para as nossas boas obras.

Pelo contrário, Ele nos viu em um lamaçal de pecados, cobertos até a cabeça, e ainda assim nos amou.

Ele demonstrou seu amor por nós, permitindo-nos integrar a Sua família, por meio da morte de Jesus.

Portanto, essa noite, saiba que o Senhor Te ama e que, ainda que seus pais lhe tenham abandonado, você tem um PAI que cuida da sua vida nos mínimos detalhes; que tem boas promessas a teu respeito, e que está ao Seu lado o tempo todo.

Oração: Senhor, hoje queremos te agradecer por tão imenso amor. Agradecer-te, porque nos amou mesmo sem merecermos. Agradecer-te, porque nos permitiu fazer parte da tua família e assentarmos à tua mesa. Agradecer-te, porque tens amor de PAI por nós: cuidadoso, zeloso, que nos guarda e nos protege do mau e ainda nos repreende, quando necessário, porque nos ama com mais profundo e incompreensível amor que já vimos. Oramos e te agradecemos em nome de Jesus.  Amém.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo