Salvação Pela Fé

Versículo: Efésios 2:8-9 – “Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie”.

Aplicação: Um dos versículos bíblicos que marcaram a Reforma Protestante, o mencionado texto nos ensina que absolutamente nada do que eu e você fazemos acrescerá ou diminuirá o sacrifício que Jesus fez por nós na cruz do calvário. Isso porque ele foi necessário e suficiente para dar a salvação, de uma vez por todas, para toda humanidade!

A Palavra de Deus nos ensina que a raça humana estava morta em seus delitos e pecados, quando o Senhor nos amou e decidiu nos salvar.  Salvar significa livrar alguém de um perigo.

O perigo que pairava sobre o homem era o de morte, mas não apenas a morte do corpo físico, que por si só já é “aterrorizante”, mas a morte eterna, a condenação eterna, o inferno. Para tanto, Deus se fez homem, através de Jesus Cristo, e habitou em nosso meio. Ele passou pelas mesmas tentações e pelos mesmos sofrimentos pelos quais passamos, porém sem pecados; e entregou a Sua vida por nós, como um cordeiro, o Cordeiro de Deus. Ao terceiro dia, todavia, Ele ressuscitou e hoje, está vivo e reinando ao lado de Deus Pai. Aleluia!!!!

Resumidamente, nisso consiste o Evangelho. Isso é graça, e é somente ela que nos salva!!!!

VOCÊ PODE SER SALVO HOJE!!

Para tanto, diz a Bíblia que, basta que você creia na obra salvadora de Cristo acima apresentada e o confesse como Senhor e Salvador de sua vida.

Oração: Senhor, pequei contra ti. Mas, creio que Jesus morreu por meus pecados e ressuscitou. Hoje recebo Jesus como meu Salvador. Aceito o presente da salvação que o Senhor me oferece de todo o coração. Obrigada, em nome de Jesus. Amém.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo