Tapando as Brechas

Versículo: “Procurei alguém que reconstruísse o muro que guarda a terra, que se pusesse na brecha para que eu não a destruísse, mas não encontrei ninguém.” Ezequiel 22:30

Aplicação: No texto de hoje o Senhor mostrou ao profeta Ezequiel os pecados do Reino de Judá, desde o povo até seus líderes políticos e religiosos; bem como declarou que sua ira seria derramada sobre aquela nação.

Antes, porém, Deus revela, mais uma vez, seu caráter compassivo e misericordioso, afirmando que procurou alguém, pelo menos uma pessoa, que se colocasse na brecha por Jerusalém, então a pouparia, todavia, não encontrou ninguém.

Sabemos que o Reino de Judá foi invadido pela Babilônia: a cidade, os palácios, o templo do Senhor, tudo, foi destruído.

Esse versículo nos ensina a importância de nos colocarmos na brecha.

Brecha é uma abertura, uma separação.

No caso de Jerusalém, o Senhor afirma que os muros que a protegiam dos seus inimigos estavam cheios de brechas e não havia ninguém lá para tapá-las; isso facilitaria a sua invasão.

Trazendo isso para o lado espiritual, podemos extrair algumas lições.

Primeiro, não podemos dar brechas para que o inimigo atue nas nossas vidas. Uma única abertura, por menos que ela seja, da a ele legalidade para entrar, nos roubar, nos matar e nos destruir.

 Assim, é fundamental que andemos em constante arrependimento e santificação, tapando toda possível brecha e impedido a atuação de satanás contra as nossas vidas.

Além disso, notamos a importância de nos colocarmos na brecha em favor dos nossos irmãos e do nosso país.

O texto nos mostra que Jerusalém teria sido poupada se ao menos uma pessoa estivesse intercedendo por ela. Mas, Deus não encontrou ninguém.

De modo contrário, vemos Ló e sua família sendo livrados da destruição de Sodoma e Gomorra, porque seu tio, Abraão, se colocou na brecha por eles, clamando a misericórdia de Deus.

Portanto, precisamos nos colocarmos na brecha pelos nossos familiares incrédulos, pelos pecadores da nossa cidade, pela nossa nação, pelo mundo, a fim de taparmos as aberturas dadas, com o sangue do Cordeiro, que já pagou o preço por cada um desses pecados….

Quem sabe, encontramos graça aos olhos do Pai e sejamos poupados da ira iminente.

Oração: Senhor, hoje queremos nos levantar em oração a fim de taparmos as possíveis brechas das nossas vidas. Queremos nos arrepender dos nossos pecados (dar nome a cada um deles e confessá-los) e pedir que nos ajude a andarmos em santidade, desse modo, cremos que estaremos fechando toda e qualquer possível abertura que demos para satanás.

Ademais, queremos nos colocar na brecha por nossos familiares incrédulos (elencar os nomes) e pela nossa nação, para clamarmos tua misericórdia. Pedimos que ministre salvação sobre eles e nos livre do iminente derramar da sua ira. Oramos e te agradecemos em nome de Jesus.  Amém.

Compartilhe:

2 comentários sobre “Tapando as Brechas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo