Covid 19 – O Derramar Da Ira De Deus?

Versículo: “E veio a Palavra do Senhor a Jonas, filho de Amitai, dizendo: Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, anuncie meu julgamento contra ela, pois vi como seu povo é perverso.” Jonas 1:1-2

Aplicação: Nínive era uma cidade de 120 mil pessoas perversas e violentas.

A maldade, o pecado daquela população era tão grande que chegou à presença do Senhor que, por causa da sua santidade e justiça, não podia simplesmente fechar os olhos, Ele tinha que derramar a sua ira (fazer justiça) sobre aquela cidade.

Apesar de ser Justo, Ele é amoroso, compassivo e misericordioso, por isso, antes de destruir Nínive, Deus manda seu profeta pregar ARREPENDIMENTO naquela cidade, porque se os seus habitantes se arrependessem, Ele os perdoaria e os livraria da Sua ira.

A Palavra revela que quando os ninivitas ouviram a mensagem do profeta: em 40 dias a cidade seria destruída, TODOS eles creram em Deus e se arrependeram: desde o mais importante, até o mais humilde. O rei desceu do trono, rasgou as vestes reais e se vestiu de pano de saco e toda a população o acompanhou.

O decreto daquela autoridade foi de JEJUM, ORAÇÃO E ARREPENDIMENTO a todos os cidadãos, e até mesmo aos animais.

Deus viu como os ninivitas se converteram dos seus maus caminhos, voltou atrás e não os destruiu como havia anunciado.

As maldades, as promiscuidades, os pecados da nossa sociedade, meu e seu, inclusive, estão iguais ou piores do que os de Nínive, e alcançaram o trono do Senhor.

Tudo o que estamos vivendo PODE SER Deus fazendo justiça na terra, porque nós, ao contrário dos ninivitas, rejeitamos os alertas dos Seus profetas (da Igreja).

Pessoas cada dia mais materialistas, buscando apenas o dinheiro; egoístas, sem o mínimo de compaixão, inclusive, com os de seu convívio; orgulhosas; sem amor ao próximo; adultérios; prostituição; homossexualidade; destruição do conceito cristão de família; aborto; carnaval; idolatria; mentira; deturpação do Evangelho e da Palavra de Deus ; enfim os nossos pecados chegaram até o Senhor e a Sua justiça está sendo aplicada.

A BOA NOTÍCIA é que Deus não mudou, Ele continua sendo misericordioso, compassivo, lento para se irar, cheio de amor e pronto para voltar atrás e não trazer calamidade, basta que O reconheçamos como Senhor e nos arrependamos, como fizeram os ninivitas, que teremos a vitória sobre esse vírus também.

Então, nós, que somos povo de Deus, não devemos nos acovardar diante das circunstâncias que estamos vivendo. Pelo contrário, devemos, primeiro, nos arrependermos dos nossos pecados e clamar a misericórdia do Senhor nas nossas vidas.

Segundo, devemos ser boca de Deus na nossa casa, para os nossos familiares, nas nossas redes sociais para levarmos as pessoas a se voltarem para Deus e se arrependerem, como o profeta Jonas fez em Nínive.

TODOS, dos maiores aos menores, devem rasgar suas vestes e se vestirem de pano de saco, até que o Senhor nos perdoe de todos os nossos pecados.

Por fim, como cristãos, devemos nos colocar na brecha diante de Deus em favor de todos dessa terra, principalmente, em favor daqueles que não creem, e nos arrependermos pelos pecados da nossa nação; e orarmos pelos que não oram; nos humilharmos pelos que não se humilham; suplicarmos pelos que não suplicam e jejuarmos pelos que não jejuam … para que o Senhor cesse Sua ira e tenha misericórdia de todos nós.

Vamos lá, vamos ser uma Igreja corajosa que luta com Deus diante das circunstâncias ruins e alcança Sua graça!!  

Oração: Senhor, hoje queremos nos colocar na brecha pelo Brasil. Nos humilhamos diante de Ti, Pai, e te pedimos perdão pelos pecados da nossa nação. Nos arrependemos pelas promiscuidades dos carnavais; pelos abortos; pelos assassinatos; pela corrupção do nosso governo; pela miséria que assola Teu povo. Nos arrependemos da destruição das famílias, dos adultérios, da pornografia, da pedofilia e do homossexualismo. Pedimos perdão, Senhor, pelos pecados da Tua Igreja que, a cada dia, vem se afastando do Evangelho verdadeiro, com pregações antropocêntricas e relativistas.

Por fim, nós nos arrependemos dos nossos pecados pessoais (dar nome a cada pecado). Oramos em nome de Jesus. Amém!!!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo