TESTEMUNHO – Bodas De Algodão

O meu devocional de hoje foi só de ações de graças pela minha família, porque hoje (16/03/2021) fazem 2 anos que me casei.

Estamos comemorando bodas de algodão.

Depois que eu me converti em 2015, Deus foi despertando no meu coração o desejo de me casar e construir uma família. Na época eu namorava, mas ele não era cristão.

Conforme fui conhecendo ao Senhor e me aprofundando na Sua Palavra, entendi a importância de não me unir em jugo desigual e de ter marido que ama a Deus e é fiel a Ele. Então, após um período de jejum e oração, tive uma resposta do Pai e aquele relacionamento se encerrou.

No ano de 2016 (eu acho) eu tinha certeza do marido que eu queria pra mim, então comecei a lutar em oração. Sim é uma luta contra nossa carência, contra nossos desejos carnais, contra o inimigo que quer nos desviar do nosso foco.

Minha primeira atitude foi fazer uma lista apontando todos os detalhes, os quais eram importantes para mim, que meu futuro marido deveria ter. Talvez, você pense que isso é bobeira, mas não é.

Na lista deixamos claro quem procuramos: caráter, princípios, características, assim, quando conhecemos alguém, é fácil, pela lista, identificarmos se aqueles atributos estão presentes.

Não sabote sua própria lista por ninguém. Não abra mão de seus princípios para fazer alguém se encaixar na lista, porque quando a paixão acabar, eles farão falta e o único culpado será você!!!

Ela também nos auxilia nos momentos de carência, porque, acredite, eles vêm. Por mais que saibamos o que queremos, estamos em um processo e satanás envia setas, o tempo todo, para tentar nos enganar e/ou nos tirar do foco.

Na minha lista coloquei tudo que era importante pra mim.

Por exemplo: pedi por alguém que amasse mais ao Senhor, do que a mim e quisesse servi-Lo, de todo coração. Pedi alguém que me amasse como sempre tinha sonhado (meio conto de fadas kkk) e que eu amasse e admirasse também. Pedi por alguém que amasse a Amora (minha pug), porque não ia deixa-la, quando me casasse … Enfim, coloquei na minha lista tudo que era imprescindível em alguém para mim.

Depois fui orar.

Por anos, orei ao Senhor pedindo o marido que eu cria que Ele tinha preparado para mim, e para que Ele não me deixasse ser confundida ou enganada por ninguém.

Eu sempre orava de madrugada às 3h ou às 5h, na época eu acreditava que surtiria mais efeitos (kkkk). Não se engane, o mais importante é que você ore e busque no Senhor direcionamento para escolher seu cônjuge.

Como advogada que sou, minhas petições eram fundamentadas na Bíblias, porque eu sei que Deus não age contra Sua própria Palavra.

Então, sempre dizia que família é um plano Dele, e que eu queria a minha; que assim como Ele fez Eva para Adão, separou Rebeca para Isaque e Raquel para Jacó, que eu queria o esposo que Ele tinha separado para mim.

Não tem uma fórmula mágica para se orar, mas há princípios que o próprio Senhor estabeleceu, se os seguirmos tornamos nossas orações mais eficazes.

Durante esses anos de oração, algumas pessoas, usadas pelo inimigo, apareceram para tentarem me desviar do foco. Porém, eu sempre pedia ao Senhor sabedoria e discernimento para não cair nessas ciladas e Ele sempre me dava.

Por muitas vezes, enquanto eu orava, eu quis desistir… porque “era bobeira orar por essas coisas”, “Deus tem coisas mais importantes para se preocupar”, “estava demorando muito”, mas o Espírito Santo tem MUITA PACIÊNCIA e sempre me convencia do contrário.

O Pai sempre afirmava no meu coração que eu sou filha amada Dele e que se algo era importante para mim, era importante para Ele. Ele é Deus, não tem limites Nele, não precisamos nos preocupar em entregar qualquer coisa nas Suas mãos, nada é complicado ou difícil demais para o Senhor.

Ele sempre me convencia que o tempo Dele é perfeito, por isso valia a pena esperar, porque o que Ele tinha preparado era muito melhor e muito maior do que eu podia sonhar.

A cada dia essas promessas se renovavam no meu coração, fazendo com que eu não desistisse.

Hoje, me lembrando de tudo, eu agradeci a Deus pela “demora”, porque nesse tempo de busca por um marido, eu conheci melhor alguém que mudou minha vida para sempre: JESUS, o primeiro amor da minha vida!!!

Depois de 3 anos de oração, aproximadamente, tempo em que eu experimentei mais do Senhor, me envolvi na Sua obra, aprendi muito, discipulei outras meninas, fiz amizades incríveis, em um retiro de carnaval (2018) em Jales, conheci o meu marido.

Nós fomos apresentados por uma amiga em comum. Trocamos nossos números de celular, começamos a conversar e no dia 01 de abril de 2018 começamos a namorar (e não era mentira).

Durante o namoro, fomos nos conhecendo e, nesse processo, eu via no Wesley cada um dos requisitos que eu tinha colocado na lista. E à medida que eles iam aparecendo, eu ia ticando, como num check list (kkk). Todos tópicos foram checados…

ERA ELE!!!

No dia 16 de setembro de 2018, o Wesley me pediu em casamento e tudo foi perfeito, digno dos filmes que eu assistia, com direito a um jantar perfeito e uma surpresa no final da noite.

Fomos jantar e quando chegamos, a sala da casa dos pais dele estava repleta de corações flutuantes. O Wesley se pôs de joelhos, abriu uma caixinha …

Eu pensei que meu coração fosse parar e que eu fosse morrer.

… e fez o tão sonhado pedido. Eu aceitei, é claro!!

Não tinha palavras para agradecer ao Senhor tudo que Ele estava fazendo na minha vida.

No dia 16 de março de 2019 nós nos casamos.

Nós escolhemos cada detalhe da cerimônia civil e religiosa e, em tudo, buscamos apontar ao Senhor, desde as plaquinhas que seriam carregadas às músicas, porque sabíamos que tudo era POR ELE, então tinha que ser TUDO PARA ELE. Foi maravilhoso (no Instagram @fernandesthaisa tem o curta).

Hoje eu sei, não só de ouvir falar, que aqueles que esperam no Senhor jamais são decepcionados, porque os planos Dele para nossas vidas são muito maiores do que aqueles que pensamos ou sonhamos!!!

Hoje posso testemunhar que a vontade do Senhor é boa, perfeita e agradável…
e eu sei de tudo isso, porque estou vivendo o melhor de Deus na minha vida, e seu sei que ainda tem muito mais.

Se você que está lendo esse testemunho hoje é solteira, meu conselho para você é: NÃO SE PRECIPITE. Guarde o seu coração no Senhor, para que qualquer pessoa que tente chegar nele, tenha que, primeiro, pedir permissão para nosso Pai. Confie, Ele tem o melhor pra você.

A espera é difícil, eu sei. Mas, vale cada segundo!!!!

Se você é casada, agradeça a Deus, porque Ele te abençoou com uma família maravilhosa. Busque sabedoria Nele para edificar sua casa na Rocha.

Que Deus te abençoe.  

Compartilhe:

2 comentários sobre “TESTEMUNHO – Bodas De Algodão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo