O Evangelho E A Volta De Jesus Em Poucas Palavras

Deus criou  Adão e Eva e os colocou em um jardim. A missão deles era dominar sobre os outros animais e povoar a terra. (Gênesis 1:26-28).

Todos os dias, no virar do dia, eles se encontravam com o Senhor e tinham comunhão com Ele.

Não existia maldade e eles eram livres. A proibição que havia era a de comer de um ÚNICO FRUTO, dentre todos que estavam disponíveis – o do conhecimento do bem e do mal.  (Gênesis 2:16-17).

A penalidade para a desobediência era a morte. (Gênesis 2:17).

Eva foi ludibriada pela serpente (encarnada pelo diabo) comeu do fruto proibido, e deu para seu marido, que o comeu também. (Gênesis 3:6)

Resultado: morte. (Gênesis 3:14-24).

A partir da desobediência do casal, a raça humana, que foi criada para viver infinitamente, passou a morrer física e espiritualmente, porque o salário do pecado é a morte. (Romanos 6:23).

A morte física é a morte do corpo. A morte espiritual é a separação eterna entre o homem e Deus, porque Ele é ABSOLUTAMENTE SANTO e não tem qualquer comunhão com o pecado.  (Isaías 59:2).

O Senhor escondeu o seu rosto e não se relacionava mais com suas criaturas como antes.

Agora, para se aproximar Dele, era necessário, antes, se purificar, por meio da aspersão do sangue de animais oferecidos em sacrifício a Deus, porque quase todas as coisas se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão (pecados). (Levítico 4:32-35; Hebreus 9:22)

No sacrifício, um animal de até um ano, inocente e perfeito era oferecido ao Senhor e morto, representando a vida do pecador, que queria se aproximar de Deus. Ou seja, o cordeiro morria no lugar do verdadeiro pecador, que vivia. 

A morte do cordeiro representava a vida doada, a fim de que outra pessoa pudesse ser salva. Uma tipologia do Cristo que havia de vir.

Foi assim durante toda velha aliança… mas, não seria assim para sempre, porque Deus, desde a eternidade, já tinha um plano para resgatar toda a raça humana, de uma vez por todas.

O plano de Deus para o mundo se chama JESUS, o Cordeiro Puro e Perfeito que doou a sua vida para salvação de toda raça humana. (João 1:29).

Jesus é o próprio Deus que se destituiu de toda sua glória, se fez homem e habitou no meio do seu povo. (João 1:1 e 14). Ele nasceu para ser o Cordeiro a ser morto, a fim de nos resgatar e nos livrar de uma vez por todas do pecado; esse foi seu propósito, desde o início. (João 10:18).

Veio para restabelecer a ligação, rompida pelo pecado, entre o homem e Deus, já que somente Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida e ninguém vai ao Pai se não através Dele. (João 14:6).

Ele viveu nessa terra como homem e passou pelas mesmas dificuldades pelas quais passamos. Ele foi carpinteiro, não tinha riquezas, não tinha sequer onde reclinar a cabeça.

Ele foi humilhado, cuspiram em seu rosto, o esmurraram e desferiram tapas contra Ele.

Ele foi confrontado pelas autoridades da época que questionavam seus ensinamentos o tempo todo, sem reconhecer que Ele, na verdade, é a ÚNICA autoridade por excelência.

Ele foi tentado pelo diabo.

Ele foi traído por um amigo, e foi negado pelo amigo do peito.

Ele foi perseguido por ensinar a Verdade; injustamente apontado como culpado e, ao final, foi condenado, não só por Pôncio Pilatos, mas também por todo aquele povo que Ele havia curado, libertado, salvado e que gritaram Crucifica-o, à pior pena que existia naquela época, a morte por cruz. (Lucas 23:21).

Jesus foi crucificado, em uma cruz maior do que Ele, porque não era pra Ele, era pra mim, era pra você. Nessa hora, Jesus foi abandonado pelo Pai – Eloí, Eloí, lamá sabactâni? Que significa Deus meu, Deus Meu, porque me desamparaste? (Mateus 27:46), pois carregava sobre si o pecado de toda humanidade, inclusive o seu, inclusive o meu!!

Ele morreu por mim, Ele morreu por você!

No momento de sua morte, o véu do santuário, que representava a separação entre Deus e o homem por conta do pecado, se rasgou de alto a baixo em duas partes. A terra tremeu, e as rochas se partiram … estava consumado o plano do Senhor!! (Mateus 27:51).

Passados três dias da morte de Jesus, sobreveio um grande terremoto, pois um anjo do Senhor desceu dos céus e, chegando ao sepulcro, rolou a pedra da entrada e assentou-se sobre ela (…)e disse às mulheres (que tinham ido ver o sepulcro) “Não tenham medo! Sei que vocês estão procurando Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui; RESSUCITOU, como havia dito”. (Mateus 28:2)

Glória a Deus!!!

O sepulcro está vazio!! Jesus venceu a morte, Ele ressuscitou, está vivo, assentado ao lado de Deus-Pai, e reinando com Ele!!!

Hoje, eu e você, por meio de Jesus, somos livres da condenação, somos livres da morte eterna e temos livre acesso ao Pai.  (João 3:18).

Quando lemos as Escrituras Sagradas e olhamos para a história vemos o cumprimento de quase todo o Evangelho: Jesus já veio, morreu e ressuscitou. Contundo, a Palavra diz que Ele voltará: voltará para buscar o Seu povo remido no Seu sangue e para reinar com ele para sempre.

Quando os discípulos, há 2 mil anos, ouviram isso questionaram Jesus sobre quando essas coisas iriam acontecer, Ele então respondeu-lhes:

Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras (…), nação se levantará contra nação e reino contra reino. Haverá grandes terremotos, fome e pestes em vários lugares e acontecimentos terríveis e grandes sinais no céu. (…) Naquele tempo, muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros, e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos. Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim, será salvo. (…) Haverá grande tribulação, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá. Se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém sobreviveria. (Mateus 24).

Quanto ao dia e a hora, ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai. Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem. Pois, nos dias anteriores ao dilúvio o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca e eles nada perceberam, até que veio o dilúvio e os levou a todos. Assim, acontecerá na vinda do Filho do homem. (…) Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia em que virá o seu Senhor. Mas, entendam isso: se oo dono da casa soubesse a que hora da noite o ladrão viria, ele ficaria de guarda e não deixaria que sua casa fosse arrombada. Assim vocês também precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora que vocês menos esperam.  (Mateus 24 e Lucas 21).  

Não sei em vocês, mas ler esses textos me gera um temor no coração, misturado com ansiedade e alegria, porque ao olharmos para o cenário em que nos encontramos HOJE tudo está preparado para o nosso encontro com Jesus nos ares.

E nós, estamos prontos???

A Bíblia ensina que devemos viver preparados, porque o Ele voltará quando menos esperarmos.

Segundo as Escrituras, a volta de Jesus correrá num contexto semelhante ao que vivemos hoje, e em duas etapas.

Primeiro, Ele vem nos ares, como um ladrão, sem que ninguém saiba o dia e a hora; e num abrir e fechar de olhos, ou seja, muito rápido. (Mateus 24 e 1 Coríntios 15:51-57)

Nessa ocasião, os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois, os que estiverem vivos, terão seus corpos transformados (como os de Jesus) e serão arrebatados. (1 Tessalonicenses 4:13-17)

Todos nos encontraremos com o nosso Senhor nos ares, onde participaremos das Bodas do Cordeiro. Essa festa perdurará 7 anos e o próprio Jesus nos servirá sua Santa Ceia. (1 Coríntios 15:51-57 e Apocalipse 19:7).

Nessa oportunidade teremos as nossas obras testadas no fogo, e receberemos os nossos galardões, não de acordo como que fizemos, mas segundo nossa obediência ao que fomos chamados para fazer. Esse é o Tribunal de Cristo. (1 Coríntios 5:10 e Mateus 25).

Com a retirada da noiva de Cristo da terra, o anticristo se manifestará com uma proposta de paz e união entre todas as nações, e enganará a muitos, porque afirmará ser o próprio Cristo, operando inclusive milagres e maravilhas. (2 Tessalonicenses 2).

Enquanto a Igreja do Senhor festeja nos ares, a terra estará passando pelo período de Grande Tribulação, em que a ira (os 7 selos, as 7 trombetas e as 7 taças) do Senhor estará sendo derramada sobre os que tiverem ficado (os ímpios), sobre os que não tiverem reconhecido Jesus como Senhor e Salvador de suas Vidas. (Apocalipse 6, 8, 9, 11 e 16).

Encerrados os 7 anos de Grande Tribulação, Jesus voltará (no monte das oliveiras) em toda Sua majestade e Glória e estabelecerá, na terra, seu Reino. Dessa vez, será como um relâmpago, todo olho verá. (Mateus 24:27).

Nós, a Igreja de Cristo, voltaremos com Ele e, juntos, reinaremos por 1000 anos, período chamado de milênio em que haverá paz e longanimidade na terra. (Apocalipse 20:1-3).

A besta e o falso profeta serão lançados no lago de fogo. Satanás será preso. (Apocalipse 20:1-3).

Passado esse período, satanás será solto e reunirá um exército contra Cristo para uma última batalha (Gogue e Magogue), que não acontecerá, porque descerá fogo do céu e os devorará. (Apocalipse 20:7-9).

O diabo será lançado no inferno, onde a besta e o falso profeta já haviam sido lançados, lá eles serão atormentados dia e noite, para todo sempre. (Apocalipse 20: 10).

Na sequência, se dará o julgamento no Tribunal do Trono Branco, em que todos os que não tiverem seus nomes escritos no Livro da Vida serão lançados no fogo eterno, que nunca se apaga, que arde com enxofre, onde os vermes que atormentam o ímpio nunca morrem, onde há choro e ranger de dentes. (Apocalipse 20:11-15).

Deus fará novo céu e nova terra e se terá início à ETERNIDADE, que consiste em conhecer ao Senhor. (João 17:3).

Nós contemplaremos o Pai, veremos sua face e adoraremos, para sempre, o Seu nome.

Ele morará no nosso meio, enxugará as lágrimas dos nossos olhos. Não haverá mais morte, nem choro e nem dor, as coisas antigas já terão passado e tudo se fará novo. Aleluias!!! (Apocalipse 21).

Essa é a nossa esperança, esse é o nosso anseio, pelo dia que ouviremos da boca do nosso Senhor: servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito venha e entre no gozo do seu Senhor. ( Mateus 25:23)

Você é convidado a se deleitar também e, ainda há tempo para isso… basta CRER com o seu coração na obra salvadora de Jesus por você. Ou seja, basta acreditar que Jesus é o Filho de Deus, que se fez homem, para morrer no seu lugar, pelos seus pecados. Mas, que ao terceiro dia, Ele ressuscitou e está vivo, ao lado de Deus Pai.

Basta CONFESSAR com sua boca que JESUS CRISTO É O SENHOR, então você será salvo e poderá entrar no reino do nosso Deus. (Romanos 10:9)

Decida hoje, enquanto é tempo, integrar esse Reino que nunca terá fim!!!

Eu sei que existem inúmeras escolas que defendem ordens cronológicas diferentes dos fatos acima narrados. Mas, a verdade é que elas pouco importam.

O que de fato é imprescindível é que reconheçamos Jesus como Senhor e Salvador das nossas vidas, nos arrependamos dos nossos pecados e vivamos em constante purificação, porque sem santidade ninguém verá a Deus, de modo que estejamos prontos para sermos arrebatados hoje; para morrermos amanhã ou daqui a 1 milhão de séculos.

O que importa é que vivamos preparados até que Ele venha!!!

Deus abençoe a sua vida.

ThaisaFernandes

Compartilhe:

6 comentários sobre “O Evangelho E A Volta De Jesus Em Poucas Palavras

  1. Sensacional!!!!!! DEUS te usou para falar aquilo que precisamos e devemos ouvir.Que DEUS continue te abençoando e falando nas suas escritas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo