Versículo: “Suas riquezas o tornaram muito orgulhoso.” Ezequiel 28:5
Aplicação: Pelo versículo de hoje podemos concluir que o dinheiro é a raiz de todos os males?
Não é isso que as Escrituras nos ensinam.
De acordo com 1 Timóteo 6:10 o AMOR ao dinheiro é a raiz de todos os males.
O dinheiro e as riquezas são bençãos do Senhor na vida de seu povo.
Por meio deles, podemos adorar a Deus, através dos nossos dízimos e ofertas, devolvendo a Ele uma parte daquilo que Ele nos deu.
O dinheiro nos permite demonstrar compaixão pela vida dos nossos irmãos necessitados. Muitos, especialmente na pandemia, perderam seus empregos e, até comida lhes estão faltando… nosso dinheiro serve para isso também.
A riqueza nos possibilita sustentar trabalhos missionários no Brasil e fora dele e, com isso, ajudarmos na expansão do Reino de Deus.
Você sabia que há diversos idiomas que ainda não possuem a tradução da Bíblia?
Então, o dinheiro e a riqueza são bençãos do Senhor nas nossas vidas para que O possamos servir, e aos nossos irmãos, melhor; e não a raiz dos nossos males.
Entretanto, quando amamos ao dinheiro e às riquezas, eles passam a ser maldições para nós.
Nesse caso, eles deixam de nos servir e somos nós que passamos a servi-Lo.
Quantas famílias são destruídas em razão do amor ao dinheiro?
Irmãos brigam entre si; filhos matam seus pais; esposas assassinam seus maridos… tudo por causa de uma herança/meação.
Quantos ministérios perderam seu foco – Jesus- por conta de seus enriquecimentos?
Quantas guerras não tem fim, por causa das riquezas que elas geram a poucos?
Quantos não enriquecem e se tornam pessoas orgulhosas por causa do seu dinheiro?
Deus é o dono do ouro e da prata e nos abençoa com essas riquezas, fazendo-nos seus mordomos, para que O sirvamos (e não ao dinheiro).
Mas, quando passamos a servir a mamon, atraímos maldições para as nossas vidas, como ocorreu com o príncipe de Tiro que fora destruído para sempre por se orgulhar de suas riquezas.
Amemos e sirvamos apenas a Deus e aos nossos irmãos e usemos do nosso dinheiro na obra do Pai e na expansão do seu Reino.
Que sejamos bons administradores de todas as mordomias que o Pai nos confiou. Assim, ao final, ouviremos: servo bom e fiel, fostes fiel no pouco e sobre o muito te colocarei!! Aleluia.
Oração: Senhor, hoje queremos reconhecer que tudo que temos foi Tu que nos deste. Nada é nosso. Tu és dono do ouro, da prata e de tudo que existe. Obrigada por nos confiar a administração destas mordomias. Queremos Te pedir para que guarde os nossos corações em Ti para que, sempre, possamos servir ao Senhor e utilizarmos o dinheiro. E não o contrário. Oramos e te agradecemos em nome de Jesus. Amém.