Gratidão

Versículo: “Mulher, você está curada. Então, Ele a tocou e, no mesmo instante, ela conseguiu se endireitar e começou a louvar a Deus.”. Lucas 13:12-13

Aplicação: Nos tempos em que Jesus andou sobre a terra realizou inúmeros milagres, como podemos verificar nas Escrituras…

Foram tantos, que o Apóstolo João declara em seu Evangelho que apenas alguns foram escritos, porque seria impossível relatar  todos em um único livro!!

Muitas pessoas diferentes receberam os milagres de Jesus em suas vidas e cada uma reagiu de uma maneira. Algumas foram gratas, outras ingratas, algumas passaram a servi-Lo, outras, abandonaram tudo para O seguir; no entanto, outras voltaram às suas práticas antigas!!!

A Palavra de Deus conta que, certa vez, 10 leprosos se aproximaram de Jesus para serem curados e Ele os mandou ver o sacerdote que iria confirmar a cura para reintegrá-los à sociedade.

No trajeto, TODOS FORAM CURADOS e a Bíblia revela que apenas UM deles voltou para louvar e agradecer ao Senhor…

As Escrituras narram que Jesus curou a sogra de Pedro que, depois de receber o milagre, imediatamente, se levantou e passou a servi-Lo.

Jesus libertou o endemoniado de Gadara, que passou a testemunhar em sua cidade o milagre que havia recebido da parte de Deus, louvando-O com sua vida.

Jesus curou a mulher encurvada (do versículo de hoje) e ela, no mesmo instante, começou a louvar a Deus.

Aqueles 9 leprosos, entretanto, seguiram suas vidas e não voltaram sequer para agradecer a Jesus pelo milagre que haviam recebido!!

Nós recebemos milagres de Deus todos os dias das nossas vidas….

Todos os dias o Senhor tem nos dado o ar para respirarmos, temos tido saúde, temos família, temos pessoas que se importam conosco, que nos amam; temos trabalho; temos fartura nas nossas mesas; enfim, temos tudo que precisamos para viver.

Mas, SOBRETUDO, TEMOS JESUS QUE NOS GARANTE QUE NOS DA ESPERANÇA DE QUE TUDO TERMINARÁ BEM!!!!

E, em meio a tantos milagres, com qual desses personagens bíblicos nos identificamos???

Somos como os 9 leprosos que diante da maravilha realizada por Jesus nas suas vidas, seguiram seus caminhos sem sequer agradecê-Lo??

Ou temos reconhecido tudo o que Ele fez e faz por nós e, por isso, vivido uma vida de gratidão para com Ele???

Precisamos ser como o único leproso que, imediatamente, quando se viu curado voltou para louvar a Jesus pela graça alcançada.

Precisamos ser como a sogra de Pedro que, assim que foi curada, começou a servir o Mestre; precisamos ser como a mulher encurvada que, na mesma hora que se endireitou, começou a louvar a Deus.

Precisamos ser como o gadareno que, apesar de não ter seguido Jesus (porque Ele mesmo o impediu) O testemunhou na sua cidade, tornando-se uma carta viva de Jesus para o povo de gadara.

Minha oração é que todas as manhãs nós olhemos mais para os milagres que recebemos todos os dias de Deus e vivamos para Ele, com um coração grato de quem reconhece as bençãos recebidas!!! Agradecendo mais e murmurando menos.

Oração: Senhor, hoje só queremos te agradecer por tudo o que o Senhor já fez nas nossas vidas e continua fazendo.

Reconhecemos que sem Ti nada somos e que sem Ti nada podemos fazer, até para respirarmos, dependemos do ar que o Senhor nos dá.

Pai, reconhecemos que temos Contigo uma dívida de eterna gratidão e queremos graça para demonstrá-la, diariamente, nas nossas vidas, por meio de palavras e cânticos que glorifiquem Teu nome, mas, principalmente, através de atitudes e serviços que te exaltem.  Oramos em nome de Jesus. Amém!  

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo