Aborto E O Cristão

A recente legalização do aborto, na Argentina, reacendeu as discussões do assunto no Brasil, já que somos um dos países com a legislação mais restrita sobre o tema.

GLÓRIA A DEUS, por isso!!!

Abortar é interromper, deliberadamente, a gravidez removendo o feto ou embrião sem que ele tenha capacidade de sobreviver fora do útero.

No Brasil, é considerado crime doloso contra a vida, levando a gestante e seus possíveis coautores a serem julgados pelo Tribunal do Júri. Todavia, em pelo menos 67 países, é decisão da mulher interromper ou não sua gravidez.

Os defensores do aborto, em sua maioria, se apoiam em argumentos feministas e antirreligiosos.

Contudo, no MEU ponto de vista, ainda que fosse possível dissociar Deus – o autor da vida, da sua interrupção; o aborto é indefensável, isso porque uma vida não pode sofrer as (in)consequências dos erros cometidos por outra pessoa.

A Bíblia ensina que manter relações sexuais antes e/ou fora do casamento é pecado e, dentre outros motivos, o é pela possibilidade de uma gravidez não desejada.

Mais uma vez, afastando, brevemente, princípios religiosos (como se fosse possível) da polêmica, o Estado garante inúmeras maneiras desses relacionamentos sexuais (ilícitos) acontecerem sem (sérios) riscos de gravidez, fornecendo contraceptivos e preservativos (masculinos e femininos) sem qualquer questionamento e de forma gratuita a todos!!!

Sendo assim, é conclusão lógica que, a maioria das gravidezes indesejadas, é resultado de irresponsabilidades, principalmente, femininas.

Portanto, assim como um erro não justifica outro; uma vida inocente não pode ser penalizada por atitudes inconsequentes de terceiros.

Deus é o Criador da vida. Ninguém da vida a ninguém, a não ser o Senhor e, por isso, só Ele tem o direito de tirá-la.

O Livro de Gênesis diz que Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego de vida, E O HOMEM SE TORNOU UM SER VIVENTE. Salmos 36 afirma que no Senhor está a fonte da vida.

O Salmos 39, por sua vez, ensina que não só o início da vida, mas também o seu fim, bem como o número dos nossos dias são determinados por Deus, COMO SERES HUMANOS, limitados e inconsequentes, QUEREM INTERFERIR NA VIDA – dom gratuito de Deus???

Na Lei de Moisés matar alguém era pecado. Quando Jesus estabelece um novo mandamento, Ele afirma que aquele que odeia o seu irmão é homicida.

É fácil concluir que, para o Senhor, não só os praticantes, mas também os defensores do aborto são homicidas, não de um crime comum, mas com certeza qualificado, pelo menos, por motivos egoístas. E a sua consequência é a morte (condenação eterna – inferno).

Não, meu posicionamento não é religioso. Meu posicionamento é harmonizado com os princípios de Deus, a quem eu sirvo.

Deus é amor. Ele se importa com pessoas, Ele se importa com vidas!!!

Todos nós estávamos condenados à morte, mas, porque Ele se importa com vidas, não nos permitiu morrer, pelo contrário, enviou Jesus, Seu Filho, para morrer em nosso lugar e nos dar vida!!!!

Parafraseando Jó, se Ele deu, somente Ele tem o direito de tomá-la e, bendito seja Deus por isso!!!

O Senhor nos deu a chance de viver para defendermos o que Ele defende: o amor e a vida, por isso, diga NÃO AO ABORTO!!!!

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo