Descanse no Senhor

Versículo: “Não pergunteis, pois, que haveis de comer, ou que haveis de beber, e não andeis inquietos”. Lucas 12:29

Aplicação: Vivemos tempos difíceis..

Tempos de caos na saúde, tempos de desemprego, caos econômico, e político… e tudo isso gera medo e ansiedade nos nossos corações.

Apesar desses sentimentos que nos assombram, as Escrituras nos ensinam a descansar e a manter a fé, independente das circunstâncias.

Deus é o nosso criador, foi Ele quem nos fez e é Ele quem nos mantém vivos, provendo, todos os dias, o ar que respiramos; a sustentação da terra a uma distância do sol que nos permite sobreviver; as chuvas, e todas as demais coisas.

Apesar desse poder e dessa grandeza, Ele é um Deus de perto, que se preocupa com os detalhes dos seres que Ele criou… os corvos, não plantam, não colhem e não guardam comida em celeiros, pois o Senhor os alimenta. Os lírios não trabalham e nem fazem suas roupas e, no entanto, nem Salomão, em toda sua glória, se vestiu como eles.

Nós somos muito mais importantes do que aquelas criaturas de Deus, porque fomos feitos filhos, por intermédio de Cristo, então não temos motivos para temer e muito menos ficarmos ansiosos, porque Aquele que sustenta o universo está cuidando das nossas vidas nos mínimos detalhes.

Quando os judeus peregrinaram no deserto em busca da terra prometida, Deus proveu a eles o maná (pão do céu) e fez água fluir da rocha para saciar suas sedes… Ele não faria o mesmo por nós???

Jesus multiplicou os pães e os peixes e alimentou cerca de 5 mil homens (fora mulheres e crianças)… Ele não faria o mesmo por nós???

A nossa ansiedade não tira o nosso problema de amanhã, ela só tira a nossa paz de hoje (C.H. Spurgeon), porque nós, com nossas forças não podemos acrescer uma hora sequer em nossas vidas. se não podemos fazer algo tão pequeno, porque nos preocuparmos com coisas maiores???

Então, descansemos no Senhor, porque Ele tem cuidado de nós, porque Ele não nos deixa e não nos desampara, porque tudo está sob o Seu controle e quando Ele age ninguém pode impedir!!!!

Oração: Senhor, Te agradecemos por Tua Palavra que nos enche de esperança, segurança e confiança.

Obrigada por ser um Deus fiel à Tua Palavra, que cumpre as promessas, que não falha e que não muda!!!

Queremos colocar no Teu altar essa noite toda nossa ansiedade e medo e declarar que confiamos em Ti, que confiamos que Tu estás no controle de tudo e, por isso, não temos o que temer. Pedimos encha o nosso coração de fé e nos ajude a viver a em paz, crentes nessas verdades. Oramos em nome de Jesus. Amém!.  

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo