Pesca Maravilhosa

Versículo: “Mestre, trabalhamos a noite toda e não pegamos nada. Mas, por ser o senhor quem nos pede, vou lançar as redes novamente. Dessa vez, as redes ficaram tão cheias de peixes que começaram a se rasgar”. Lucas 5:5-6

Aplicação: Todos nós temos planos e sonhos e muitas vezes insistimos e persistimos em algo, em um caminho, sem o direcionamento do Senhor, e terminamos frustrados por termos desperdiçado tanto tempo de nossas vidas, em vão.

O versículo de hoje nos ensina que Pedro, Tiago e João tinham passado a noite toda pescando, entretanto, apesar de toda experiência que tinham, não obtiveram sucesso.

Então, logo pela manhã, retornaram à praia e, tristes, por causa do fracasso, estavam lavando suas redes para guardá-las.

É nesse contexto de decepção e frustração que aqueles homens encontraram Jesus e tiveram suas vidas transformadas para sempre.

A Palavra relata que Jesus pede para que eles se afastem da praia para águas mais profundas e joguem novamente suas redes.

Pedro, apesar de cansado após uma longa noite de trabalho, vai para ÁGUAS MAIS PROFUNDAS e, em OBEDIÊNCIA à ordem recebida, lança as redes novamente.

Dessa vez, as redes ficaram tão cheias de peixes que começaram a rasgar.

Podemos extrair lições importantes para as nossas vidas a partir desses relatos.

Primeiro, precisamos entender que existem milagres que só viveremos em águas mais profundas, quer dizer, com um nível mais profundo de intimidade com Deus. Jesus é Onipotente, Ele poderia ter mandado Pedro lançar as redes ali mesmo, onde ele estava (águas rasas) e os peixes viriam de qualquer forma.

Porém, Ele quer um relacionamento estreito e íntimo conosco, por isso, precisamos mergulharmos no Seu rio e, cada dia, ir mais profundo; então viveremos no sobrenatural do Senhor!!! Viveremos em um lugar onde nossos pés não conseguem tocar o chão, e então somos totalmente controlados e conduzidos pelo Espírito Santo do Senhor…

Segundo, aqueles homens tinham trabalhado a noite toda em vão, todavia, porque receberam uma palavra de Jesus, decidiram tentar mais uma vez. Em obediência, eles lançaram as redes no mar e elas se encheram de peixes, a ponto de começarem a rasgar.

Precisamos refletir se temos tomados nossas decisões sob/em obediência à Palavra do Senhor…

Não raras vezes, fazemos nossas escolhas sem consultar a Deus e depois O culpamos quando elas não são bem sucedidas. Contudo, o nosso dever é sempre buscar a orientação de Deus antes de tomarmos uma decisão e depois, em obediência à Sua Palavra, lançar nossas redes.

Quando fazemos isso, podemos ter certeza de que as redes voltarão cheias de peixes!!!

Aqueles homens tinham trabalhado sozinhos a noite toda, e voltaram decepcionados, porque não tiveram um direcionamento do Senhor. Depois, em uma única vez que jogaram suas redes, mas em obediência à Palavra de Jesus, elas se encheram de peixes.

Por fim, depois de vivenciarem um milagre desses, Pedro, Tiago e João foram “promovidos”…. depois daquele dia, eles não pescariam mais peixes, mas sim pessoas para Jesus.

Eles tinham acabado de viver uma experiência maravilhosa com Jesus e sabiam que podiam viver muito mais, então, imediatamente, eles abandonaram tudo e O seguiram…

A partir de então, o sobrenatural era normal para os discípulos de Jesus. Eles viram o cego enxergar; o coxo andar; a lepra ser curada; o pão se multiplicar, o morto tornar a viver…

Nós também podemos viver no sobrenatural de Deus, mas para isso, precisamos ser discípulos de Jesus. Precisamos fazer o que aqueles homens fizeram, abandonarmos nossas prioridades, renunciarmos os prazeres da carne, andar em obediência à Sua palavra e irmos para as águas mais profundas de Deus!! 

Oração: Senhor, queremos mergulhar nas Tuas águas mais profundas e nos aprofundarmos em intimidade e em conhecimento do Senhor, queremos viver em obediência à Tua Palavra para, com isso, glorificarmos o Teu nome e vivermos os Teus milagres nas nossas vidas. Oramos e te agradecemos em nome de Jesus.  Amém.

Compartilhe:

2 comentários sobre “Pesca Maravilhosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo