Melhores Do Que Jesus?

A carta aos Filipenses, capítulo 2, a partir do versículo 6 diz que Jesus

sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas, esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhantes aos homens. E, achando na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até a morte, e morte de cruz.

Jesus é Deus.  Jesus é Deus desde a eternidade até a eternidade.

A Bíblia diz que Ele é o agente da criação, que, por meio Dele todas as coisas foram criadas e que sem Ele, nada do que foi feito, se fez.

Sendo Deus, Jesus possui todos Seus atributos. Ou seja, Ele é eterno, não foi criado por ninguém; é autoexistente, não precisa de nada e nem de ninguém para continuar a existir.

Ele é único e imutável; é onipresente, não está limitado a uma forma, espaço ou lugar, Ele esta presente em todos os lugares, plena/inteiramente; Ele é onipotente, possui todo poder para fazer tudo o que Lhe apraz.

Ele é onisciente, conhece todas as coisas completa e absolutamente, antes mesmo delas existirem e Ele é soberano, controla todas as coisa, o universo está na palma de suas mãos.

E mesmo assim, mesmo sendo Deus, mesmo tendo todos os atributos de Deus, Ele não se apegou a “essas coisas” para não cumprir o plano do Pai. Pelo contrário, Ele abriu mão de tudo, Ele se esvaziou dos seus atributos divinos e se fez homem.

O Deus eterno nasceu de mulher.

O Deus autoexistente precisou ser cuidado para se desenvolver e crescer.

O Deus onipresente se limitou a um corpo humano, corruptível (embora tenha vencido todos os pecados) e teve que morrer.

O Deus onipotente precisou ser revestido de poder (do Espírito Santo), sentiu fome, sentiu sede e dormiu.

O Deus soberano se humilhou e se fez carne; se fez servo.

O Deus Todo-Poderoso abriu mão da presença do Pai, do trono, da riqueza, da glória, da Sua essência, de absolutamente tudo e se encarnou homem, servo, escravo, limitado. Foi humilhado, traído, ultrajado das piores maneiras, até a morte e morte de cruz (a mais degradante da época).  

Ele abriu mão de tudo para cumprir o plano do Pai, para que eu e você pudéssemos ter vida eterna. Porque nós não QUEREMOS abrir mão de nada em razão Dele??? SOMOS MELHORES DO QUE JESUS???

A Bíblia revela que se quisermos seguir a Cristo (para o céu, para ter vida eterna) precisamos renunciar a nós mesmos, pegar, cada um, a sua cruz e segui-Lo.

As Palavras de Jesus nos revelam exatamente como é a jornada até Ele (até a vida eterna): ela consiste em renunciar a carne, a nossa natureza humana e suas paixões e a nossa vontade, para cumprir a vontade do Pai, exatamente como Jesus fez (“Pai, se queres afasta de mim esse cálice de sofrimento, todavia não se faça a minha, mas a Tua vontade”).

Ela consiste em tomar a cruz – as dores, os sofrimentos, os problemas, as dificuldades – e segui-Lo, independente de tudo (porque no mundo teremos aflições) e até a morte, se preciso for!!!!

Nós não somos melhores do que Jesus em absolutamente nada, e isso é óbvio, e nem temos coisas tão grandes como as Dele para nos recusarmos a entregar. Por isso, precisamos pedir ao Espírito Santo do Senhor que nos dê coragem para entregar ao Pai tudo o que Ele nos pedir, ainda que isso custe o nosso maior sonho, porque Ele entregou Seu único Filho por nós!!!

“Ao ouvirem isso, muitos dos seus discípulos disseram: Dura é essa palavra. Quem consegue ouvi-la? (…)Daquela hora em diante, muitos dos seus discípulos voltaram atrás e deixaram de segui-Lo”.

Compartilhe:

Um comentário em “Melhores Do Que Jesus?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo