Deus Vê

Versículo: “Todo líder de Israel que vive dentro de seus muros está decidido a derramar sangue. Pais e mães são tratados com desprezo, estrangeiros são obrigados a pagar por proteção, órfãos e viúvas são oprimidos em seu meio. Você despreza minhas coisas santas e profana meus sábados. Pessoas acusam outras falsamente e as condenam à morte. Em seu meio há idólatras e gente que faz coisas obscenas. Homens têm relações sexuais com a esposa do próprio pai e se impõem sobre mulheres menstruadas. Há quem cometa adultério com a esposa do vizinho, quem contamine sua nora e quem violente a própria irmã. Por toda parte há assassinos de aluguel, agiotas que cobram juros abusivos e sujeitos que praticam extorsão. Não se lembram de mim, diz o Senhor Soberano.” Ezequiel 22:6-12

Aplicação: Jerusalém era famosa por conter o templo do Senhor, único lugar onde se era possível oferecer holocaustos e sacrifícios a Deus, bem como adorá-Lo.

Por isso, todos os que criam em Yahweh tinham que peregrinar até a capital do reino sul para entregar seus louvores.

Apesar de toda religiosidade que pairava sobre aquela cidade, ela estava em pecados e prestes a ser destruída pela ira de Deus.

O que eles pensavam fazer escondido, subia como mau cheiro às narinas do Senhor.

No versículo de hoje, Deus aponta e nomeia cada pecado de Jerusalém a seu profeta, para que aquela cidade conhecesse a onisciência do Senhor, assim como os motivos de sua condenação.

Como era naquele tempo, é nos nossos dias.

Nada do que fazemos está oculto aos olhos de Deus. Ainda que ninguém esteja nos observando, Ele nos vê.

O Senhor nos enxerga na escuridão da noite. Ele nos vê no isolamento dos nossos esconderijos.

Ainda que não tenhamos proferido nenhuma palavra, Ele já a conhece completamente.

Deus sonda os nossos pensamentos, e esquadrinha os nossos corações, revelando as intenções por detrás de cada atitude.

Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas (Hebreus 4:13).

Assim, devemos nos agir de maneira diferente daqueles israelitas. Ao invés de nos orgulharmos com nossas religiosidades, devemos, nós mesmos, dar nomes a cada um dos nossos pecados, diante de da cruz de Jesus, e clamar a Deus por perdão, antes que sua ira recaia sobre nós.

Não temos porque esconder, Ele conhece todas as coisas.

Não temos porque temer, em Jesus nós encontramos perdão para TODO e QUALQUER pecado condessado.

Oração: Senhor, hoje queremos confessar nosso orgulho e religiosidade diante de Ti, porque apesar de toda aparência, temos andado em pecado. Sabemos que é Deus onisciente, que conhece todas as coisas, mas ainda assim, queremos confessar todo mal que existe em nós (dar nome a cada pecado). Nos arrependemos, Pai, de cada um deles, e pedimos, em nome de Jesus, para que nos perdoe e nos ajude a vencê-los, para andarmos em santidade, agradando a Ti. Oramos e te agradecemos em nome de Jesus.  Amém.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo