Arrependimento e Vida

Versículo: Arrependam-se e vivam.” Ezequiel 18:32

Aplicação:  Ao longo do Antigo Testamento percebemos o quão misericordioso e tardio em se irar Deus é.

A todo tempo, Ele levanta profetas para anunciar o derramamento de sua ira contra Israel, em razão dos seus pecados; a menos que houvesse arrependimento da nação.

No versículo de hoje, o Senhor revelou a Ezequiel de maneira clara que se houvesse arrependimento daquele povo, haveria vida.

Podemos presumir que, do mesmo modo, se não houvesse arrependimento, eles morreriam.

Notamos nas Escrituras que os judeus não voltaram aos caminhos do Senhor, por isso Deus os condenou: a Babilônia invadiu Jerusalém, destruiu o templo do Senhor, todos os palácios, levou toda sua riqueza e escravizou e matou todo seu povo, cumprindo as profecias dos profetas de Deus.

A mesma mensagem anunciada a Israel, é anunciada a cada um de nós:

precisamos nos arrepender dos nossos pecados para que tenhamos vida, do contrário, todos morremos.

Os nossos pecados nos separam de Deus, que é santo e não compartilha dele. Por essa razão, quando não nos arrependemos vivemos longe do nosso Pai.

Viver longe de Deus, significa estar perto do diabo, porque não existe meio termo: ou estamos a favor do Senhor, ou contra Ele, assim como satanás.

Pior do que vivermos afastados do Criador é morrermos longe Dele, pois permaneceremos eternamente assim. Isto é, passaremos nossa eternidade no inferno.

Mas, a Palavra de Deus é clara: se nos arrependermos, teremos vida e vida eterna.

Assim, todos os dias precisamos nos arrependermos e confessarmos os nossos pecados ao Senhor, sejam eles quais forem, então seremos perdoados e viveremos, para sempre, com Ele.

Podemos ter certeza do perdão do Senhor, porque Jesus morreu na cruz para que isso nos fosse possível. Quando Ele estava no calvário, o meu e o seu pecado recaíram sobre Ele, satisfazendo a justiça de Deus.

Por essa razão, quando nos apropriamos da justiça de Cristo somos justificados diante d Pai. Isso significa que quando Deus olha para nós Ele nos enxerga através do sangue do seu Filho derramado e nos vê como justos e não mais como pecadores.

Quer ter vida (eterna)? Creia na obra vicária de Jesus na cruz do calvário, arrependa e confesse seus pecados ao Senhor.

Oração: Senhor, somos gratos a Ti porque és um Deus tardio em se irar e paciente para conosco. Queremos hoje declarar que cremos na obra redentora de Jesus na cruz do calvário e nos apropriarmos dela para as nossas vidas, afim de alcançarmos o Teu perdão. Arrependidos, nós confessamos hoje os nossos pecados (dar nome a cada um deles) pedimos para que nos perdoe e nos ajude a vivermos em santidade, separados para Ti, livres desses erros que tanto te entrostecem. Oramos e te agradecemos em nome de Jesus.  Amém.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo