Famosos no Reino das Trevas

Versículo: “Alguns judeus viajavam pelas cidades expulsando espíritos malignos. Tentavam usar o nome do Senhor Jesus, dizendo: “Ordeno que saia em nome de Jesus, a quem Paulo anuncia. (…) Certa ocasião, o espírito maligno respondeu: eu conheço a Jesus e conheço Paulo, mas quem são vocês?” Atos 19:13-15

Aplicação: No versículo de hoje, Paulo estava na região de Éfeso, em sua terceira viagem missionária.

Deus havia concedido a ele o poder de realizar milagres extraordinários: quando lenços e aventais por ele usados eram colocados sobre enfermos, eles eram curados; e libertar os oprimidos pelo diabo.

Alguns judeus, que invejavam o Apóstolo pelas proezas que Deus lhe empoderava a realizar, passaram a imitá-lo.

Em uma dessas replicações, os espíritos malignos responderam aqueles judeus: eu conheço a Jesus e conheço Paulo, mas quem são vocês?

Em seguida, saltaram para cima deles e os atacaram com tanta violência que eles fugiram da casa onde estavam nus e feridos.

A morte e ressurreição de Jesus, deu a Ele vitória sobre morte e autoridade sobre todo principado e potestade, sujeitando tudo que existe debaixo de seus pés.

Quando recebemos a Cristo como Senhor das nossas vidas, auferimos também autoridade para fazer as obras que Ele fez, e outras maiores. Por essa razão, podemos orar para que os enfermos sejam curados e os cativos libertos.

Entretanto, precisamos entender que não temos poder em nós mesmos. Se fizermos como aqueles judeus, teremos o mesmo fim deles: atrairemos espíritos malignos para as nossas vidas.

O poder não pertence a nós, mas ao nome de Jesus, a quem cremos e por quem vivemos. Somos apenas revestidos desse poder que pertence a Ele. Diante da autoridade do nome de Jesus a doença, o mal, as trevas não podem resistir.

Outra lição importante que podemos extrair desse versículo é que se não somos “famosos” dentre os espíritos malignos, não somos cristãos verdadeiros.

Se o diabo não se incomoda com as nossas atitudes é porque nós estamos agradando a ele e não ao Senhor.

Se um determinado lugar não se transformou depois que passamos a frequentá-lo é porque, talvez, não estamos exercendo nosso papel de luz e sal direito.

Se não notamos os revides de satanás nas nossas vidas, muito provavelmente não estamos trabalhando direito para o Reino de Deus, de modo a influenciar e alcançar o máximo de pessoas para Cristo.

Temos que ser cristãos como Paulo, famosos no reino das trevas, por atrapalhar os planos do diabo e seus anjos.

Oração: Senhor, queremos ser revestidos da Tua autoridade e do Teu poder, a fim de que, em Teu nome, possamos realizar maravilhas, a fim de as pessoas creiam e se convertam a Ti. Sabemos que sem o Senhor, nós nada podemos fazer e que todo poder é Teu. Ajuda-nos a sermos “famosos” no reino das trevas, como o Apóstolo Paulo, por atrapalharmos os planos de satanás. Oramos e te agradecemos em nome de Jesus.  Amém.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao Topo